ANEXO XVIII
DA AUTOMAÇÃO COMERCIAL PARA FINS FISCAIS
(Convênio ICMS 57, de 28 de junho de 1995)

SUBANEXO II
DA FICHA DE ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO SISTEMA (FIACS)
INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO

1 - Quadro I - DADOS DO PRODUTOR DO SISTEMA

1.1 - Campo 01 - CNPJ

Preencher com o número da inscrição do produtor do sistema de processamento de dados no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda.

1.2 - Campo 02 - RAZÃO SOCIAL

Preencher com a razão social do estabelecimento produtor do sistema do processamento de dados.

1.3 - Campo 03 - INSCRIÇÃO ESTADUAL

Preencher com o número da inscrição do produtor do sistema de processamento de dados no Cadastro de Contribuintes do Estado.

1.4 - Campo 04 - INSCRIÇÃO MUNICIPAL

Preencher com o número da inscrição municipal do estabelecimento do produtor do sistema, se for o caso.

1.5 - Campo 05 - CPF (Representante Legal)

Preencher com o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda do produtor do sistema ou de seu representante legal.

1.6 - Campo 06 - LOGRADOURO

Preencher com o nome da rua, avenida, etc., do estabelecimento do produtor do sistema do processamento de dados.

1.7 - Campo 07 - NÚMERO

Indicar o número do logradouro do estabelecimento indicado no Campo 06.

1.8 - Campo 08 - BAIRRO/DISTRITO

Informar o bairro ou distrito ao qual pertence o endereço indicado nos itens 1.6 e 1.7.

1.9 - Campo 09 - MUNICÍPIO

Informar o município onde se situa o endereço indicado nos itens 1.5 a 1.7.

1.10 - Campo 10 - U F

Preencher com a sigla da unidade da Federação correspondente ao município indicado no item 1.9.

1.11 - Campo 11 - CEP

Indicar o número do Código de Endereçamento Postal.

1.12 - Campo 12 - TELEFONE (DDD+Nº)

Indicar o número do telefone do estabelecimento do produtor do sistema de processamento.

1.13 - Campo 13 - FAX (DDD+ Nº)

Indicar o número do fax do estabelecimento do produtor do sistema de processamento.

1.14 - Campo 14 - E-MAIL

Preencher com o endereço eletrônico do estabelecimento do produtor do sistema de processamento.

1.15 - Campo 15 - HOME PAGE (URL)

Indicar a home page (URL) do estabelecimento produtor do sistema de processamento.

2 - Quadro II - MOTIVO DO PREENCHIMENTO

2.1 - Campo 16 - PEDIDO

Item 1 - CADASTRAMENTO

Assinalar "x" no caso de pedido inicial de cadastramento do estabelecimento produtor de sistema eletrônico de processamento de dados para escrituração de livros fiscais, emissão de documentos fiscais ou gerenciamento de ECF.

Item 2 - ALTERAÇÃO

Assinalar "x" no caso de alteração relativa a dados do cadastro do produtor de sistema, fazer o preenchimento completo da FIACS contemplando as alterações pretendidas.

Item 3 - REATIVAÇÃO

Assinalar "x" no caso de reativação de cadastro de produtor ou de sistema de processamento de dados e fazer o preenchimento completo da FIACS.

Item 4 - BAIXA

Assinalar "x" no caso de baixa do cadastramento de produtor ou de sistema de processamento de dados, fazer o preenchimento completo da FIACS

Item 5 - RECADASTRAMENTO

Assinalar "x" no caso de recadastramento, hipótese em que a FIACS deve ser preenchida da forma exigida para o pedido inicial de cadastramento.

Item 6 - CANCELAMENTO DE OFÍCIO

Para uso exclusivo do Fisco

3 - Quadro III - DADOS DO SISTEMA

3.1 - Campo 17 - NOME DO SISTEMA

Indicar o nome atribuído ao sistema de processamento de dados produzido e fornecido.

3.2 - Campo 18 - DIRETÓRIO DE INSTALAÇÃO

Preencher com o nome do diretório onde foi instalado o sistema na versão indicada no Campo 19, no equipamento do estabelecimento usuário.

3.3 - Campo 19 - "RELEASE"/ VERSÃO DO SISTEMA

Preencher com o número da versão atual do sistema de processamento de dados indicado no Campo 17.

3.4 - Campo 20 - DATA DA VERSÃO ATUAL

Preencher com a data da versão atual do sistema de processamento de dados indicado no Campo 17.

3.5 - Campo 21 - DATA DA VERSÃO ANTERIOR

Preencher com a data da versão anterior do sistema de processamento de dados indicado no Campo 17, se for o caso.

3.6 - Campo 22 - PLATAFORMA/SISTEMA OPERACIONAL

Preencher com o nome da plataforma ou do sistema operacional no qual o sistema de processamento de dados informado no Campo 17 foi desenvolvido.

3.7 - Campo 23 - TAMANHO EM BYTES DO PROG. EXECUTÁVEL

Preencher com a quantidade de bytes referente ao tamanho do programa executável do sistema de processamento de dados, informado no campo 17.

3.8 - Campo 24 - LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

Informar o nome da linguagem de programação utilizada na elaboração do sistema de processamento de dados indicado no Campo 17.

3.9 - Campo 25 - "RELEASE"/ VERSÃO DA LINGUAGEM

Preencher com o número da versão utilizada para elaboração do sistema de processamento de dados indicado no Campo 17.

3.10 - Campo 26 - NOME DO EXECUTÁVEL

Preencher com o nome do executável utilizado para elaboração do sistema de processamento de dados indicado no Campo 17.

4 - Quadro IV - FINALIDADE DA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PROCESSAMENTO DE DADOS

4.1 - Campo 27 - GERENCIAMENTO DO ECF

Assinalar Sim ou Não, conforme o caso, se o sistema de processamento de dados: gerenciar equipamentos ECF; realizar concomitantemente operações de vendas no ECF e estiver credenciado para utilizar soluções TEF integradas ao ECF.

4.2.- Campo 28 - INFORMAR AS MARCAS DOS EQUIPAMENTOS ECF GERENCIADOS PELO SISTEMA

O Campo 28 somente deve ser preenchido se for assinalado Sim no quadrículo do Campo 27, que se refere ao gerenciamento de equipamento ECF, hipótese em que devem ser discriminadas as marcas dos equipamentos ECF gerenciados pelo sistema.

4.3 - Campo 29 - MODELOS DE DOCUMENTOS FISCAIS

Preencher com os códigos dos modelos de documentos fiscais, conforme a tabela constante no Subanexo I ao Anexo XVIII ao Regulamento do ICMS.

4.4 - Campo 30 - LIVROS FISCAIS

Assinalar os itens correspondentes aos livros que o sistema está habilitado a escriturar.

5 - Quadro V - TERMO DE RESPONSABILIDADE

5.1 - Termo de Responsabilidade firmado pelo representante legal do estabelecimento produtor de sistema eletrônico de processamento de dados perante o Fisco.

6 - Quadro VI - REPRESENTANTE LEGAL

6.1 - Campo 31 - DADOS DO REPRESENTANTE LEGAL

6.1.1 - NOME

Indicar o nome produtor do sistema de processamento de dados ou da pessoa que, sendo seu representante legal, assinar a Ficha Cadastral.

6.1.2 - CARGO

Preencher com o nome do cargo ocupado pelo produtor do sistema ou por seu representante legal.

6.1.3 - CPF

Preencher com o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda do produtor do sistema de processamento de dados ou de seu representante legal.

6.1.4 - DATA

Indicar a data do preenchimento da FIACS.

6.1.5 - ASSINATURA

Apor a assinatura do produtor de sistema ou de seu representante legal.

7 - Quadro VII - PARA USO DA REPARTIÇÃO FAZENDÁRIA

7.1 - Campos 32 e 33 - Para uso exclusivo do Fisco.

Subanexo II ao Anexo XVIII ao RICMS - Modelo da Ficha de Atualização Cadastral do Sistema

wpe3.jpg (42903 bytes)

Subanexo II ao Anexo XVIII ao RICMS
Modelo do Termo de Responsabilidade

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu,..............................................., qualificação do signatário, portador da Cédula de Identidade RG nº ............................., órgão emissor ...................., inscrito no CPF/MF sob o nº ................................................, residente e domiciliado na Rua ................................................................................. nº ................. Bairro............................. no Município de......................................., no Estado de .................................................., telefone .......................... fax ..........................., e-mail .....................................responsabilizo-me pela exibição, quando solicitada pela Secretaria de Receia e Controle do Estado de Mato Grosso do Sul, dos programas-fonte do sistema e da base de conhecimento e seus relatórios com indicação precisa da listagem, versão e fabricantes dos compiladores ou interpretadores de listagem empregados na sua geração, ou dos Geradores Prototipadores e Ferramentas Case utilizados

Declaro que o sistema eletrônico de processamento de dados a ser autorizado permite a geração de registros fiscais em meio magnético nos termos do Anexo XVIII ao Regulamento do ICMS, não possui mecanismos paralelos de controle de caixa, de estoque e de outros recursos que possibilitem sonegação fiscal, não possuindo, outrossim, nenhuma rotina que permita a algum de seus programas deixar de emitir cupom fiscal pelo ECF, pelo que, assumem total responsabilidade pela sua utilização.

E na condição de responsável pelo referido sistema, estou ciente que a responsabilidade pelo sistema eletrônico de processamento do dados a ser utilizados por contribuinte do Estado de Mato Grosso do Sul permanece durante o prazo fixado pela legislação tributária relativamente às obrigações principal e acessórias, e que a recusa ao atendimento às solicitações do Fisco, implica o cancelamento de ofício da inscrição estadual, do cadastro como produtor e do sistema de processamento de dados, sem prejuízo da aplicação das penalidades cabíveis.

Campo Grande, de de

_________________________________________________
(assinatura do sócio-gerente, proprietário, etc)
(reconhecer firma)

ANEXO XVIII
DA AUTOMAÇÃO COMERCIAL PARA FINS FISCAIS
(Convênio ICMS nº 57, de 28 de junho de 1995)

SUBANEXO III
DO PEDIDO DE USO DE SISTEMA ELETRÔNICO DE PROCESSAMENTO DE DADOS (PED)

INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO

1 - Quadro I - MOTIVO DO PREENCHIMENTO

1.1 - Campo 01 - PEDIDO

Item 1 - USO

Assinalar "x" no caso de pedido inicial de uso de sistema eletrônico de processamento de dados para emissão de documentos fiscais, inclusive por meio de ECF, ou escrituração de livros fiscais.

Item 2 - ALTERAÇÃO DE USO

Assinalar "x" no caso de alteração relativa a informações do pedido anterior, hipótese em que devem ser preenchidos todos os demais campos do PED.

Em se tratando de alteração de uso que implique a substituição do sistema, devem ser apresentados dois PED, sendo um de cessação de uso a pedido, relativo ao sistema substituído, e outro referente a cadastramento inicial de novo sistema.

Item 3 - RECADASTRAMENTO

Assinalar "x" no caso de novo cadastramento. Neste caso o PED é instruído com os mesmos documentos exigidos para o pedido inicial de cadastramento.

Item 4 - CESSAÇÃO DE USO A PEDIDO

Assinalar "x" no caso de cessação de uso de sistema, hipótese em que devem ser preenchidos todos os campos do PED.

Item 5 - CESSAÇÃO DE USO DE OFÍCIO

Para uso exclusivo do Fisco

1.2 - Campo 02 - PROCESSAMENTO

Para uso da Repartição Fazendária.

1.3 - Campo 03 - CARIMBO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL

Apor carimbo que identifique o solicitante e contenha o número de sua inscrição estadual.

1.4 - Campo 04 - TIPO DE USUÁRIO

Item 1 - CONTRIBUINTE

Assinalar "x" no caso de o estabelecimento ser de contribuinte do ICMS.

Item 2 - PRESTADOR DE SERVIÇOS

Assinalar "x" no caso de prestador de serviços de processamento de dados. Neste caso, o Campo 27 do Quadro V do PED não deve ser preenchido.

Item 3 - EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Assinalar "x" no caso de a empresa de assistência técnica solicitar autorização para utilizar processamento de dados na emissão de Atestado de Intervenção Técnica. Neste caso, o Campo 27 do Quadro V do PED não deve ser preenchido.

1.2 - Quadro II - IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO

1.2.1 - Campo 05 - INSCRIÇÃO ESTADUAL

Preencher com o número da inscrição estadual do solicitante no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE).

01.2.2 - Campo 06 - CNPJ/CPF

Preencher com o número da inscrição do solicitante no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas ou no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda, conforme o caso.

1.2.3 - Campo 07 - RAZÃO SOCIAL/NOME

Preencher com a razão social ou a denominação do solicitante, sem abreviaturas.

1.3 - Quadro III - IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO ONDE SE LOCALIZA A UCP (CPU)

1.3.1 - Campo 08 - RAZÃO SOCIAL/NOME

Indicar a razão social ou a denominação do estabelecimento onde se encontra a unidade central de processamento, evitando abreviaturas.

1.3.2 - Campo 09 - CNPJ/CPF

Preencher com o número da inscrição do estabelecimento indicado no Campo 08 no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas ou no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda, conforme o caso.

1.3.3 - Campo 10 - INSCRIÇÃO ESTADUAL

Preencher com o número da inscrição estadual do estabelecimento indicado no Campo 08.

1.3.4 - Campo 11 - NOME FANTASIA

Indicar o nome fantasia do estabelecimento indicado no Campo 08, se for o caso.

1.3.5 - Campo 12 - INSCRIÇÃO MUNICIPAL

Preencher com o número da inscrição municipal do estabelecimento indicado no Campo 08, se for o caso.

1.3.6 - Campo 13 - LOGRADOURO

Preencher com o endereço (nome da rua, avenida, etc.) do estabelecimento indicado no Campo 08.

1.3.7 - Campo 14 - NÚMERO

Indicar o número da rua, avenida ou do local indicado no Campo 12.

1.3.8 - Campo 15 - COMPLEMENTO

Indicar o complemento que facilite a localização do endereço do estabelecimento onde se encontra a unidade central de processamento.

1.3.9 - Campo 16 - C.R.C.

Indicar o número do C.R.C. do contabilista responsável pela prestação de serviços de processamento de dados.

1.3.10 - Campo 17 - MUNICÍPIO

Indicar o nome do município onde se situa o estabelecimento indicado nos campos 13, 14 e 15.

1.3.11 - Campo 18 - U F

Preencher com a sigla da unidade da Federação correspondente ao município indicado no Campo 17.

1.3.12 - Campo 19 - C.E.P.

Indicar o número do Código de Endereçamento Postal.

1.3.13 - Campo 20 - TELEFONE/FAX

Indicar o número do telefone e do fax do estabelecimento onde se encontra a unidade central de processamento.

1.4 - Quadro IV - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTOR DO SISTEMA DE PROCESSAMENTO DE DADOS

1.4.1 - Campo 21 - INSCRIÇÃO ESTADUAL

Preencher com o número da inscrição estadual do produtor do sistema de processamento de dados.

1.4.2 - Campo 22 - RAZÃO SOCIAL

Preencher com a razão social do estabelecimento produtor de sistema de processamento de dados a que se refere o item anterior.

1.4.3 - Campo 23 - NÚMERO DE CADASTRO

Preencher com o número de cadastro do sistema de processamento de dados, no Cadastro Estadual de Produtores de Sistemas Eletrônicos de Processamento de Dados, da Secretaria de Estado de Receita e Controle.

1.4.4 - Campo 24 - NOME DO SISTEMA

Indicar o nome atribuído ao sistema de processamento de dados a ser disponibilizado.

1.4.5 - Campo 25 - "RELEASE"/ VERSÃO DO SISTEMA

Preencher com o número da versão do sistema de processamento de dados indicado no Campo 23.

1.4.6 - Campo 26 - LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

Informar o nome da linguagem de programação utilizada na elaboração do sistema de processamento de dados indicado no Campo 23.

1.5 - Quadro V - FINALIDADE DA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PROCESSAMENTO DE DADOS

1.5.1 - Campo 27 - GERENCIAMENTO DO ECF

Assinalar:

a) Sim, caso o estabelecimento usuário deva utilizar equipamentos ECF e, neste caso, informar a marca dos referidos equipamentos;

b) Não, caso o estabelecimento não esteja obrigado ao uso do ECF.

1.5.2 - Campo 28 - MODELOS DE DOCUMENTOS FISCAIS

Preencher com os códigos dos modelos de documentos fiscais, conforme a tabela abaixo:

TABELA DE MODELOS DE DOCUMENTOS FISCAIS

MODELO

CÓDIGO

Autorização de Carregamento e Transporte, modelo 24 24
Bilhete de Passagem Aquaviário, modelo 14 14

Bilhete de Passagem e Nota de Bagagem, modelo 15

15
Bilhete de Passagem Ferroviário, modelo 16 16
Bilhete de Passagem Rodoviário, modelo 13 13
Conhecimento Aéreo, modelo 10 10
Conhecimento de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 11 11
Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas, modelo 9 09
Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, modelo 8 08
Despacho de Transporte, modelo 17 17
Manifesto de Carga, modelo 25 25
Nota Fiscal, modelo 1 01
Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica, modelo 6 06
Nota Fiscal de Entrada, modelo 3 03
Nota Fiscal de Serviço de Comunicação, modelo 21 21
Nota Fiscal de Produtor, modelo 4 04
Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicação, modelo 22 22
Nota Fiscal de Serviço de Transporte, modelo 7 07
Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2 02
Ordem de Coleta de Carga, modelo 20 20
Resumo Movimento Diário, modelo 18 18

Assinalar os itens correspondentes aos livros objeto do pedido.

1.6 - Quadro VI - REPRESENTANTE LEGAL DO USUÁRIO

1.6.1 - Campo 30 - NOME DO REPRESENTANTE LEGAL

Indicar o nome do representante legal do estabelecimento usuário, que assinar o PED.

1.6.2 - Campo 31 - CPF

Preencher com o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda do representante legal a que se refere o item 1.6.1.

1.6.3 - Campo 32 - TELEFONE/FAX

Preencher com o número de telefone ou de fax do estabelecimento usuário para contatos a respeito do sistema de processamento de dados.

1.6.4 - Campo 33 - DATA

Indicar a data do pedido.

1.6.5 - Campo 34 - CARGO NA EMPRESA

Preencher com o nome do cargo ocupado pelo representante legal a que se refere o item 1.6.1.

1.6.6 - Campo 35 - ASSINATURA

O representante legal deve apor a sua assinatura neste Campo.

1.7 - Quadro VII - PARA USO DA REPARTIÇÃO FAZENDÁRIA

1.7.1 - Campos 36 a 38 - PARA USO DA REPARTIÇÃO FAZENDÁRIA

Não preencher.

1.7.2 - Campo 39 - VISTO/CARIMBO DA RECEITA FEDERAL

Não preencher.

Subanexo III ao Anexo XVIII ao Regulamento do ICMS-Modelo do Pedido de Uso de Sistema Eletrônico de Processamento de Dados (PED)

Subanexo III ao Anexo XVIII ao Regulamento do ICMS - Modelo de Declaração Conjunta

wpe4.jpg (36097 bytes)

DECLARAÇÃO CONJUNTA

O estabelecimento usuário .................................................., inscrita no CNPJ sob o nº ................................ e no Cadastro de Contribuintes do Estado sob o nº ............................................., estabelecida na Rua ........................................ nº ................., Bairro...................................... no Município de ............................................, neste Estado, por meio do seu representante legal, e juntamente com o responsável pelos programas que constituem seu sistema de processamento de dados, abaixo-assinados, DECLARAM que o referido sistema não dispõe de mecanismos paralelos de controle de caixa, de estoque e de outros recursos, que possibilitem sonegação fiscal, não possuindo, outrossim, nenhuma rotina que permita a algum de seus programas deixar de emitir cupom fiscal pelo ECF, pelo que, assumem total responsabilidade pela sua utilização.

Identificação do Representante Legal:

Nome:.......................................................................................................................................

Endereço:................................................................................ Bairro:..............................Município:....................................................................UF:.............. Telefone:.................CPF:........................................... RG:...............................Órgão Emissor:...............................

Identificação do Responsável pelo Sistema de Processamento de Dados e pela Documentação Legal

( ) Analista de Sistema ( ) Programador ( ) Empresa responsável pelo sistema

( ) Nota Fiscal de Venda de Licença de Uso nº ............. Data: ..............UF de origem: ........

( ) Contrato de Fornecimento de Sistema nº ..................Data: ..........UF de origem: ........ Nome/Razão Social: .............................. Endereço Residencial: ................................................... Bairro: ........................... Município: ................................ UF: ....... Telefone:............E-mail:........................................................ Endereço Comercial:................................................................................. Bairro: ........................... Município: ............................... UF: ....... Telefone: ........................CPF: ................................. RG: ..................................... Órgão Emissor: ...............................E-mail: .....................................................................................................................................

Identificação do Representante Legal da Empresa Responsável pelo Sistema:

Nome:....................................................Endereço: .....................................................................Bairro: ........................... Município: ............................. UF:......... Telefone: .........................CPF: ................................. RG: ..................................... Órgão Emissor: ...............................

Servirão de prova, a favor do Fisco, os documentos, programas, listagens, arquivos, dados (em banco de dados ou isoladamente), que possam ensejar sonegação, fraude ou conluio.

............................................ , ........... de ................................... de ..................

___________________________________
Assinatura do Representante Legal Assinatura do Responsável pelo Sistema ou do Representante da "Software-house"

ANEXO XVIII
DA AUTOMAÇÃO COMERCIAL PARA FINS FISCAIS
(Convênio ICMS nº 57, de 28 de junho de 1995)

SUBANEXO IV
MODELOS DE LIVROS FISCAIS
LIVRO REGISTRO DE ENTRADAS-RE-MODELO P1

REGISTRO DE ENTRADAS (a) CÓDIGO DE VALORES FISCAIS
FIRMA:
INSCRIÇÃO. ESTADUAL.: CNPJ:
FOLHA: MÊS OU PERÍODO/ANO:
1 - OPERAÇÕES COM CRÉDITO DO IMPOSTO
2 - OPER. SEM CRÉDITO DO IMPOSTO - ISENTAS OU NÃO-TRIBUTADAS
3 - OPER. SEM CRÉDITO DE IMPOSTO - OUTRAS
DATA DE

DOCUMENTOS FISCAIS

  CODIFICAÇÃO

ICMS VALORES FISCAIS

IPI VALORES FISCAIS

 
ENTRADA ESPÉCIE SÉRIE
SUB-SÉRIE
NÚMERO DATA DO DOCUMENTO CÓDIGO EMITENTE UF ORIGEM VALOR CONTÁBIL CONTÁBIL FISCAL CÓD. (a) BASE DE CÁLCULO VALOR DA OPERAÇÃO ALÍQ. IMPOSTO CREDITADO CÓD. (a) BASE DE CÁLCULO VALOR DA OPERAÇÃO IMPOSTO CREDITADO OBSERVAÇÕES
99/99/99 XXXXX XXX 999999 99/99/99 XXXXXXXXXX XX 99.999.999,99 XXXXXX 9.99
TOTAL
9
1
2
3
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99,9 9.999.999,99
9.999.999,99
9
1
2
3
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
9.999.999,99
9.999.999,99
 

LIVRO REGISTRO DE ENTRADAS - RE - MODELO P1/A

REGISTRO DE ENTRADAS (a) CÓDIGO DE VALORES FISCAIS
FIRMA:
INSCRIÇÃO. ESTADUAL.: CNPJ:
FOLHA: MÊS OU PERÍODO/ANO:
1 - OPERAÇÕES COM CRÉDITO DO IMPOSTO
2 - OPER. SEM CRÉDITO DO IMPOSTO - ISENTAS OU NÃO-TRIBUTADAS
3 - OPER. SEM CRÉDITO DE IMPOSTO - OUTRAS
DATA DE DOCUMENTOS FISCAIS   CODIFICAÇÃO VALORES FISCAIS  
ENTRADA ESPÉCIE SÉRIE
SUB-SÉRIE
NÚMERO DATA DO
DOCUMENTO
CÓDIGO
EMITENTE
UF
ORIGEM
VALOR
CONTÁBIL
CONTÁBIL FISCAL ICMS
IPI
CÓD.
(a)
BASE DE CÁLCULO
VALOR DA OPERAÇÃO
ALÍQ. IMPOSTO
CREDITADO
OBSERVAÇÕES
99/99/99 XXXXX XXX 999999 99/99/99 XXXXXXXXXX XX 99.999.999,99 XXXXXX 9.99
TOTAL
TOTAL
ICMS
IPI
ICMS
IPI

9
9
1
2
3
1
2
3

99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99

99,9

9.999.999,99
9.999.999,99
9.999.999,99
9.999.999,99

 

LIVRO REGISTRO DE SAÍDAS - RS - MODELO P2

REGISTRO DE SAÍDAS
FIRMA:
INSC. EST.: CNPJ:
FOLHA: MÊS OU PERÍODO/ANO:
DOCUMENTOS FISCAIS   CODIFICAÇÃO VALORES FISCAIS  
  SÉRIE     UF VALOR     ICMS OPERAÇÕES COM DÉBITO DO IMPOSTO OPERAÇÕES SEM DÉBITO DO IMPOSTO OBSERVAÇÕES
ESPÉCIE SUB-SÉRIE NÚMERO DIA DEST. CONTÁBIL CONTÁBIL FISCAL IPI BASE DE CÁLCULO ALÍQ. IMPOSTO DEBITADO ISENTA OU NÃO-TRIBUTADA OUTRAS  
xxxxx Xxx 999.999.999.999 99 XX 99.999.999,99 xxxxxx 9.99
TOTAL
ICMS
IPI
ICMS
IPI
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99,9
99,9
99,9
99,9
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
 

LIVRO REGISTRO DE SAÍDAS - RS - MODELO P2/A

REGISTRO DE SAÍDAS
FIRMA:
INSC. EST.: CNPJ:
FOLHA: MÊS OU PERÍODO/ANO:
DOCUMENTOS FISCAIS   CODIFICAÇÃO VALORES FISCAIS  
  SÉRIE     UF VALOR     OPERAÇÕES COM DÉBITO DO IMPOSTO OPERAÇÕES S/DÉBITO DO IMPOSTO OBSERVAÇÕES
ESPÉCIE SUB-SÉRIE NÚMERO DIA DEST. CONTÁBIL CONTÁBIL FISCAL BASE DE CÁLCULO ALIQ. IMPOSTO DEBITADO ISENTAS OU NÃO-TRIBUTADAS OUTRAS  
xxxxx Xxx 999.999.999.999 99 XX 99.999.999,99 xxxxxx 9.99
TOTAL
99.999.999,99
99.999.999,99
99,9
99,9
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
 

LIVRO REGISTRO CONTROLE DA PRODUÇÃO E DO ESTOQUE - RCPE - MODELO P3

REGISTRO DE CONTROLE DA PRODUÇÃO E DO ESTOQUE (a) CÓDIGO DE ENTRADAS E SAÍDAS
FIRMA:
INSCRIÇÃO ESTADUAL.: CNPJ:
FOLHA: MÊS OU PERÍODO/ANO:
PRODUTO: XXXXXXXXXXXXXXXXXX UNIDADE: XXXXX CLASSIFICAÇÃO FISCAL: 9999.99.9999
1 - NO PRÓPRIO ESTABELECIMENTO
2 - EM OUTRO ESTABELECIMENTO
3 - DIVERSAS
DOCUMENTO LANÇAMENTO ENTRADAS E SAÍDAS    
  SÉRIE       CODIFICAÇÃO              
ESPÉCIE SUB-SÉRIE NÚMERO DATA DIA CONTÁBIL FISCAL E/S CÓD.

(a)

QUANTIDADE VALOR IPI ESTOQUE OBSERVAÇÕES
XXXXX
XXXXX
XXX
XXX
**
999999
999999
* SUB
* SUB
TOTAL DO
99.99.99
99.99.99
TOTAL
TOTAL
PERÍODO
99
99
99
99
XXXXXX
XXXXXX
9.99
9.99
X
X
E
S
E
S
E
S
9
9
(PRODUTO)
99.999.999.999
99.999.999.999
99.999.999.999
99.999.999.999
99.999.999.999
99.999.999.999
99.999.999.999
99.999.999.999
9.999.999,99
9.999.999,99
9.999.999,99
9.999.999,99
99.999.999.999
99.999.999.999
99.999.999.999
 

LIVRO REGISTRO DE INVENTÁRIO - RI - MODELO P7

REGISTRO DE INVENTÁRIO
FIRMA:
INSCRIÇÃO ESTADUAL.: CNPJ:
FOLHA: ESTOQUES EXISTENTES EM:
CLASSIFICAÇÃO
FISCAL
DISCRIMINAÇÃO UNIDADE QUANTIDADE VALORES
UNITÁRIO TOTAL
XX XX X XX XX XXXXXXXXXXXXXXXX XX 999.999,999 999.999,99 999.999.999,99

LIVRO REGISTRO DE APURAÇÃO DO ICMS - RAICMS - MODELO P9

REGISTRO DE APURAÇÃO DO ICMS
FIRMA:
INSC. EST: CNPJ:
FOLHA: MÊS OU PERÍODO/ANO:
        ENTRADAS
CODIFICAÇÃO VALORES ICMS - VALORES FISCAIS
    CONTÁBEIS OPERAÇÕES COM CRÉDITO DO IMPOSTO OPERAÇÕES SEM CRÉDITO DO IMPOSTO
CONTÁBIL FISCAL   BASE DE CÁLCULO IMPOSTO CREDITADO ISENTAS OU NÃO-TRIBUTADAS OUTRAS
XXXXXX
XXXXXX
XXXXXX
9.99
9.99
9.99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
SUBTOTAIS ENTRADAS
1.00 DO ESTADO | 99.999.999,99
99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99
             
2.00 DE OUTROS
ESTADOS
99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99
             
3.00 DO EXTERIOR 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99
             
TOTAIS 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99
        SAÍDAS
CODIFICAÇÃO VALORES ICMS – VALORES FISCAIS
    CONTÁBEIS OPERAÇÕES COM DÉBITO DO IMPOSTO OPERAÇÕES SEM DÉBITO DO IMPOSTO
CONTÁBIL FISCAL   BASE DE CÁLCULO IMPOSTO DEBITADO ISENTAS OU NÃO-TRIBUTADAS OUTRAS
XXXXXX
XXXXXX
XXXXXX
9.99
9.99
9.99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
99.999.999,99
SUBTOTAIS SAÍDAS
5.00 PARA O ESTADO 99.999.999,99
99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99
             
6.00 PARA OUTROS
ESTADOS
99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99
             
7.00 PARA O EXTERIOR 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99
             
TOTAIS 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99 99.999.999,99

LIVRO REGISTRO DE APURAÇÃO DO ICMS - RAICMS - MODELO P9

RESUMO DA APURAÇÃO DO IMPOSTO
FIRMA:
INSCRIÇÃO. ESTADUAL.: CNPJ:
FOLHA: MÊS OU PERÍODO/ANO:
  DÉBITO DO IMPOSTO VALORES
D
É
B
I
T
O
001 - POR SAÍDAS /PRESTAÇÕES COM DÉBITO DO IMPOSTO
002 - OUTROS DÉBITOS (DISCRIMINAR ABAIXO)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XX
003 – ESTORNO DE CRÉDITOS (DISCRIMINAR ABAIXO)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
004 – SUBTOTAL
COLUNA AUXILIAR SOMAS
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
  CRÉDITO DO IMPOSTO
C
R
É
D
I
T
O
005 - POR ENTRADAS/AQUISIÇÕES COM CRÉDITO DO IMPOSTO
006 - OUTROS CRÉDITOS (DISCRIMINAR ABAIXO)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XX
007 – ESTORNO DE DÉBITOS (DISCRIMINAR ABAIXO)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XX
08 – SUBTOTAL
009 – SALDO CREDOR DO PERÍODO ANTERIOR
010 – TOTAL
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
  APURAÇÃO DO SALDO
S
A
L
D
O
011 - SALDO DEVEDOR (DÉBITO MENOS CRÉDITO)
012 - DEDUÇÕES (DISCRIMINAR ABAIXO)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XX
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
999.999.999,99
013 – IMPOSTO A RECOLHER
014 – SALDO CREDOR (CRÉDITO MENOS DÉBITO)
A TRANSPORTAR P/O PERÍODO SEGUINTE
999.999.999,99
99/9.999.999,99

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
GUIAS DE RECOLHIMENTO GUIA DE INFORMAÇÃO
NÚMERO DATA VALOR ÓRGÃO ARRECADADOR DATA DA ENTREGA LOCAL DA ENTREGA (BANCO/REPARTIÇÃO)
999999999999 99/99/99 99.999.999,99 XXXXXXXXXXXXXXXXX 99/99/99 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
999999999999 99/99/99 99.999.999,99 XXXXXXXXXXXXXXXXX
999999999999 99/99/99 99.999.999,99 XXXXXXXXXXXXXXXXX
OBSERVAÇÕES:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

LISTA DE CÓDIGOS DE EMITENTES - LCE - MODELO P10

LISTA DE CÓDIGOS DE EMITENTES
FIRMA:
INSC. EST.: CNPJ:
FOLHA: DATA:
CÓDIGO DO EMITENTE EMITENTE DO DOCUMENTO FISCAL UNIDADE
DA
FEDERAÇÃO
INSCRIÇÃO NO CNPJ INSCRIÇÃO ESTADUAL
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XX 99.999.999/9999-99 XXXXXXXXXXXXXX

TABELA DE CÓDIGO DE MERCADORIAS - LCP - MODELO P11

TABELA CÓDIGO DE MERCADORIAS
FIRMA:
INSC. EST. CNPJ:
FOLHA: DATA:
CÓDIGO DO PRODUTO DISCRIMINAÇÃO CLASSIFICAÇÃO FISCAL
XXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXX

 

DADOS DO CONHECIMENTO DADOS DA CARGA TRANSPORTADA
N.º EMISSÃO VR. CONTÁBIL
SÉRIE MODELO VR. ICMS
CIF/FOB
TIPO NÚMERO EMISSÃO INSC. ESTADUAL: C.G.C.: RAZÃO SOCIAL:
DOC SÉRIE VR. CONTÁBIL DO REMETENTE DO REMETENTE DO REMETENTE
DO DESTINATÁRIO DO DESTINATÁRIO DO DESTINATÁRIO
999999 99/99/99 99.999.999,99
X99 99 99.999.999,99
XXX
999999 99/99/99
99.999.999,99
X99 99 99.999.999,99
XXX
XXX _____________
TOTAIS D/FOLHA
999.999.999,99
999.999.999,99
XX 999999 99/99/99 XXXXXXXXXXXXXXXXXX 99.999.999/9999-99 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
X99 999.999.999,99 XXXXXXXXXXXXXXXXXX 99.999.999/9999-99 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XX 999999 99/99/99 XXXXXXXXXXXXXXXXXX 99.999.999/9999-99 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
X99 999.999.999,99 XXXXXXXXXXXXXXXXXX 99.999.999/9999-99 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
______________
9.999.999.999,99

ANEXO XVIII
DA AUTOMAÇÃO COMERCIAL PARA FINS FISCAIS
(Convênio ICMS nº 57, de 28 de junho de 1995)

ACRE
Secretaria de Estado de Fazenda
Rua Benjamim Constant, 455
Ed. Senador Eduardo Asmar
69.900-160 - Rio Branco - AC
ALAGOAS
Secretaria de Estado de Fazenda
Rua General Hermes, 80
Cambona Centro
57.017-900 – Maceió - AL
AMAPÁ
Secretaria de Estado de Fazenda
Departamento de Administração Tributária
Rua Cândido Mendes, S/N
68.906-000 - Macapá – AP
AMAZONAS
Secretaria de Estado da Fazenda
Av. André Araújo, 150
Bairro do Aleixo
69.060-000 – Manaus - AM
BAHIA
Secretaria de Estado de Fazenda
Departamento de Administração Tributária
Gerência de Fiscalização
Av. 2, n.260 - Bloco B - Térreo
Centro Administrativo da Bahia
41.746-900 - Salvador – BA
CEARÁ
Secretaria de Estado de Fazenda
Av. Alberto Nepomuceno, 2
Centro
60.055-000 - Fortaleza - CE
DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Fazenda e Planejamento
Palácio do Buriti - 11º andar
Gabinete
70.075-900 - Brasília - DF
ESPÍRITO SANTO
Secretaria de Estado de Fazenda
Av. Jerônimo Monteiro, 96 - 6º andar,
Ed. Aureliano Hoffman Centro
29.010-002 - Vitória - ES
GOIÁS
Secretaria de Estado de Fazenda
Departamento de Informações Econômico-Fiscais-DIEF
Rua 82, S/N - 3º andar
Edifício Centro Administrativo
74.088.900- Goiânia – GO
MARANHÃO
Secretaria de Estado de Fazenda
Coordenadoria de Tributação
Rua do Trapiche, 140
Praia Grande
65.010-912 - São Luís - MA
MATO GROSSO
Secretaria de Estado de Fazenda
Assessoria Tributária
Av. Rubens de Mendonça, S/N
Ed. Octávio de Oliveira - CPA
78.055-500 – Cuiabá – MT
MATO GROSSO DO SUL
Secretaria de Estado de Receita e Controle
Coordenadoria de Monitoramento Fiscal/UEE
Rua Deputado Júlio Maia, S/N
Parque dos Poderes – Bloco II
79.031-902 - Campo Grande - MS
MINAS GERAIS
Secretaria de Estado da Fazenda
Praça da Liberdade, S/N - 2º andar
Bairro dos Funcionários
30.140-010 - Belo Horizonte - MG
PARÁ
Secretaria de Estado de Fazenda
Av. Visconde de Souza Franco, 110
66.053-000 - Belém – PA
PARAÍBA
Secretaria de Estado das Finanças
Coordenadoria de Assessoria Técnica
Centro Administrativo - 4º andar - 4º Bloco
Rua João da Mata, S/N
Bairro Jaguaribe
58.019-900 - João Pessoa - PB
PARANÁ
Secretaria de Estado de Fazenda
Rua Vicente Machado, 445 - 16º andar
80.420-902 - Curitiba - PR
PERNAMBUCO
Secretaria de Estado de Fazenda
Rua do Imperador Pedro II - S/Nº
5º andar - sala 501
Bairro de Santo Antonio
50.010-240 - Recife – PE
PIAUÍ
Secretaria de Estado de Fazenda
Departamento de Arrecadação e Tributação
Av. Gov. Pedro Freitas, Bloco C - 2º andar
64.019-970 - Teresina – PI
RIO DE JANEIRO
Secretaria de Estado de Fazenda
Rua Buenos Aires, 29 - 1º andar
20.070-020 - Rio de Janeiro - RJ
RIO GRANDE DO NORTE
Secretaria de Estado de Tributação
Centro Administrativo
Bairro de Lagoa Nova
59.059-900 – Natal – RN
RIO GRANDE DO SUL
Secretaria de Estado de Fazenda
Av Mauá, 1155 - 2º andar
90.030.080 – Porto Alegre - RS
RONDÔNIA
Secretaria de Estado de Fazenda
Coordenadoria da Receita Estadual
Av. Presidente Dutra, S/N
Esplanada das Secretarias
78.904-670 - Porto Velho - RO
RORAIMA
Secretaria de Estado de Fazenda
Departamento da Receita
Av. Ville Roy, 1500
Centro
69.301-150 - Boa Vista - RR
SANTA CATARINA
Secretaria de Estado da Fazenda
Gerência de Operações
Rua Tenente Silveira, 60 - 3º andar
88.010-000 – Florianópolis - SC
SÃO PAULO
Secretaria de Estado de Fazenda
Consultoria Tributária
Av. Rangel Pestana, 300 - 11º andar
01.091-900 - São Paulo – SP
SERGIPE
Secretaria de Estado de Fazenda
Av. Tancredo de Almeida Neves, S/Nº
Ed. Sálvio Oliveira - 1º andar
49.095-000 - Aracajú – SE
TOCANTINS
Secretaria de Estado de Fazenda
Assessoria Técnica
Praça dos Girassóis, S/Nº
77.030-900 - Palmas - TO
 

SUBANEXO V
UNIDADES FEDERADAS - ENDEREÇOS

ANEXO XVIII
DA AUTOMAÇÃO COMERCIAL PARA FINS FISCAIS
(Convênio ICMS nº 57, de 28 de junho de 1995)

SUBANEXO VI
DA FIGURA EXEMPLIFICATIVA DA ENCADERNAÇÃO DOS LIVROS FISCAIS

wpe3.jpg (7964 bytes)

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