IPI |
EQUIPARAÇÃO OPCIONAL A
CONTRIBUINTES DO IPI
Sumário
1. INTRODUÇÃO
Existem estabelecimentos que são equiparados à industriais compulsoriamente, independentemente de suas vontades. Há também aqueles a quem a Lei permite optarem ou não pela equiparação.
2. EQUIPARAÇÃO POR OPÇÃO
Os comerciantes que realizam operações com bens de produção poderão optar pela equiparação a estabelecimentos industriais. Só podem optar os comerciantes que dêem saída de bens de produção a estabelecimentos industriais ou revendedores.
3. RITUAL ADMINISTRATIVO
O Regulamento do IPI previa que a opção devia ser comunicada ao órgão da Receita Federal do domicílio do contribuinte nos meses de março e setembro. Posteriormente foi editada a Portaria Ministerial nº 12/84 que dispensou tanto a comunicação de opção, como a de desistência.
4. EXIGÊNCIAS
Para o exercício da opção é fundamental o contribuinte ser atacadista de bens de produção. Entende-se por bens de produção:
a) as matérias-primas;
b) máquinas, instrumentos, aparelhos e equipamentos, inclusive suas peças, partes e outros componentes, que se destinem a emprego no processo industrial;
c) ferramental (não ferramentas manuais) empregados no processo industrial;
d) produtos intermediários que não integram o produto final, mas se exaurem no processo de industrialização;
O estabelecimento comercial atacadista que comercializa quaisquer dos bens acima descritos terá direito ao exercício da opção.
5. PRECEITO LEGAL
O artigo 10 do Regulamento do Imposto Sobre Produtos Industrializados determina quais os estabelecimentos que se enquadram como equiparados a industrias por opção, a saber:
I - estabelecimentos comerciais que derem saída a bens de produção para estabelecimentos industriais ou revendedores;
II - cooperativas de produtores de álcool que vendem o produto recebido simbolicamente de seus associados.
O artigo 10 do Regulamento do IPI descreve:
"Consideram-se estabelecimentos comerciais de bens de produção, para os efeitos deste artigo, independente de opção, os estabelecimentos industriais que derem saída à matérias-primas, produtos intermediários ou material de embalagem, adquiridos de terceiros, para outros estabelecimentos da mesma firma ou de terceiro, para industrialização ou revenda."
6. PROCEDIMENTO FISCAL
Possuindo a empresa vários estabelecimentos não há necessidade de que todos façam a opção, posto que para o IPI são estabelecimentos autônomos. Resolvida a opção o estabelecimento que puder provar pelos documentos fiscais o valor, a alíquota e o imposto dos produtos em estoque à véspera da opção, poderá tomar crédito diretamente no Livro Registro de Apuração dos Produtos mediante elaboração de uma relação com classificação fiscal e o valor dos mesmos. Esta relação ficará em poder da empresa para apresentação a uma eventual fiscalização. Daí em diante a empresa terá de se comportar como contribuinte do IPI, cumprindo a obrigação principal e as assessórias.
7. ESTORNO DO CRÉDITO
O artigo nº 100 do RIPI manda estornar o crédito relativo a bens de produção, quando:
a) comerciantes equiparados a estabelecimentos industriais venderem bens de produção a pessoas que não sejam industriais ou revendedores;
b) transferirem para seções incumbida de vender às pessoas referidas na alínea anterior;
c) transferirem para outros estabelecimentos da mesma firma, com a mesma destinação das alíneas anteriores.
O estorno será equivalente ao imposto creditado. Não sendo possível será calculado pelo preço médio das aquisições.
8. APROVEITAMENTO DO CRÉDITO POR TRIBUTAÇÃO DE 50%
O comerciante equiparado poderá optar pelo aproveitamento total do crédito ou optar pela tributação de 50%.
Atualmente com a economia relativamente estável é mais vantajoso tomar o crédito na entrada e se debitar na saída do que a opção pela tributação de 50%.
Numa economia instável é necessário estudar qual é a hipótese mais vantajosa.
9. ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE BENS DE PRODUÇÃO POR EQUIPARAÇÃO
Independentemente de opção, os estabelecimentos industriais que revenderem ou derem saída à matéria-prima, produtos intermediários ou material de embalagem, adquiridos de terceiros, para outro estabelecimento da mesma firma ou de terceiros, para industrialização ou revenda, nessas operações deverá lançar o IPI.
Quando venderem para outros que não industriais ou revendedores, não haverá lançamento do imposto e, conseqüentemente, estorno do crédito.
ICMS - SP |
TRANSFERÊNCIA - BENS DO ATIVO
Material de Uso ou Consumo
Sumário
1. INTRODUÇÃO
O termo transferência no sentido fiscal é privativo das remessas de mercadorias a qualquer título entre empresas pertencentes ao mesmo contribuinte.
2. TRANSFERÊNCIAS INTERNAS
O Regulamento do ICMS isenta do pagamento do imposto as transferências internas de bem integrado ao Ativo Fixo de um estabelecimento para outro pertencente ao mesmo contribuinte (Tabela I-Anexo I - item 40). O mesmo tratamento deve ser aplicado às transferências de bens de uso ou consumo, desde que esta mercadoria tenha sido adquirida de terceiro e não seja utilizada na comercialização ou empregada para integrar produto ou para ser consumida no processo de industrialização.
A nota fiscal deverá ser preenchida com os requisitos normalmente exigidos e mais.
Natureza da operação - 592 - Transferência de bem do ativo ou (material de uso ou consumo) 5.92
Código de situação tributária 0/4 (nacional-isenta)
No campo informações complementares-Isenta Tabela I-anexo I, item 40 do RICMS.
3. TRANSFERÊNCIAS INTERESTADUAIS
As transferências interestaduais são normalmente tributadas, devendo as notas fiscais serem emitidas com destaque do ICMS.
4. DETERMINAÇÃO DA BASE DE CÁLCULO
Nas transferências de bens do ativo e material de uso e consumo a base de cálculo é o valor correspondente à entrada mais recente do bem ou do material. A alíquota a aplicar é a interestadual, ou seja: Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Espírito Santo - 7%; Região Sul e Sudeste - 12%.
5. APROVEITAMENTO DE CRÉDITO
Via de regra, nas compras de material para Ativo Fixo ou para consumo o contribuinte não pode tomar crédito na entrada. Porém, quando transfere tais materiais em operações tributadas pode escriturar o crédito que não escriturou na entrada, apenas nunca superior ao valor do imposto debitado na saída. (Tabela I-Anexo III - 1).
Na tabela I do Anexo III-item 1 vamos encontrar também permissão para tomar um crédito outorgado (presumido) correspondente à diferença entre o imposto pago na entrada e o imposto pago na saída.
6. ESCRITURAÇÃO DOS CRÉDITOS
Os créditos, o normal e o outorgado serão escriturados diretamente no Registro de Apuração no item "007 - Outros Créditos" - Por entradas com crédito do imposto".
Embasamento legal:
- Arts. 59 e 63 (§ 1º) (art. 59 - item I, Tabela I - Anexo III
Sumário
1. INTRODUÇÃO
Freqüentemente surgem situações que forçam o contribuinte a cancelar um documento fiscal. Tais situações são previstas tanto pelo Regulamento do ICMS quanto pelo Regulamento do IPI.
2. PROVIDÊNCIA FUNDAMENTAL
Ocorrendo a necessidade de cancelamento de documento fiscal seja lá por que motivo for o cuidado primordial é manter arquivado o documento fiscal cancelado, assim como detalhar cuidadosamente as explicações do porque do seu cancelamento. Assim, se for em talonário manter a nota fiscal cancelada presa ao talonário; no caso de formulário contínuo ou jogos soltos manter juntas todas as vias. Convém, também, fazer referência, quando for o caso, ao documento substituto. No caso de documento copiado fazer constar no livro copiador o cancelamento e a razão deste. Na hipótese de uma fiscalização constatar falta de qualquer via do documento fiscal cancelada, a presunção é de que o documento foi usado para acobertar saída de mercadoria, propiciando dessa maneira, ensejo à autuação.
3. NOTA FISCAL ESCRITURADA
O procedimento descrito no tópico 2 refere-se à nota fiscal ainda não escriturada. No caso de nota fiscal já escriturada diverso é o procedimento. Como a nota fiscal já foi lançada no Registro de Saídas, consignando débito de ICMS e IPI, além de regularizar a situação há que anular os débitos.
4. DÉBITO DE ICMS
O débito de ICMS será estornado diretamente no Livro Registro de Apuração no item "008 - Estorno de Débito" descrevendo o fato minuciosamente, inclusive citando todos os dados da nota fiscal cancelada, o número da página do Registro de Saídas onde o documento foi lançado.
5. DÉBITO DO IPI
O mesmo procedimento deverá ser feito com relação ao IPI, estornando diretamente no Livro Registro de Apuração do IPI - item "004 - Estorno de Débitos".
EMBASAMENTO LEGAL:
- Artigo 191, I do RICMS/91 - Artigos 96, III e 230 do RIPI
PRESTAÇÃO
DE SERVIÇO DE TRANSPORTE
NAS EXPORTAÇÕES
Sumário
1. INTRODUÇÃO
Ainda que a exportação da maioria dos produtos esteja protegida pela isenção no que diz respeito ao transporte desses produtos temos de fazer distinções.
2. TRANSPORTE ATÉ O PORTO OU AEROPORTO
A prestação do serviço de transporte do exportador até o porto ou aeroporto, depende muito do local onde está situado o estabelecimento exportador. Se estiver situado em outro município ou Estado haverá incidência de ICMS. Estando situado no mesmo município estará sujeito à incidência do ISS.
3. TRANSPORTE ATÉ A "TRADING COMPANY"
Igualmente, nas mesmas condições descritas no item 2 haverá incidência de impostos quando o transporte for feito até a "Trading Company".
4. TRANSPORTE INTERNACIONAL
Em se tratando de transporte internacional, quando a mercadoria sai diretamente da empresa que exporta ou da comercial exportadora para o destinatário no exterior não há que se cogitar da incidência de nenhum tributo, uma vez que o ICMS incide sobre transporte interestadual ou intermunicipal e não sobre transporte entre países. Bem entendido, condição fundamental para usufruir da não-incidência é que o transporte seja realizado pela mesma transportadora e com o mesmo veículo.
Reproduzimos a Resposta à Consulta nº 113, de 24/10/90.
Resposta à Consulta nº 113, de 24.10.90 - Boletim Tributário nº 448/91
Transporte de produtos destinados ao exterior - Incidência. Crédito-transporte de natureza internacional. Não-incidência.
1 - A Consulente informa que costuma exportar, com relativa freqüência, produtos acabados de sua fabricação, diretamente ou por intermédio de empresa comercial exportadora constituída nos termos do Decreto-lei nº 1.248/72 ("Trading Company"). O transporte das mercadorias é feito por empresas transportadoras, do estabelecimento da Consulente, conforme o caso, até:
a) o local de embarque para o exterior (porto ou aeroporto);
b) o estabelecimento da "Trading";
c) o local do comprador, no exterior;
2 - Sua dúvida reside no entendimento, discordante segundo afirma, de que essas prestações estariam ao abrigo da não-incidência do ICMS, "ex vi" do disposto na alínea "a" do inciso X do § 2º do artigo 155 da Constituição Federal de 1988 e legislação subalterna.
3 - Assim, quer saber se é devido o ICMS sobre os serviços de transporte acima referidos e, no caso de hipótese da letra "c" do item I, se a base de cálculo do tributo deve ser equivalente à importância cobrada a título de frete, apenas até a fronteira terrestre nacional. Em sendo positiva a resposta, pergunta da possibilidade de se creditar do imposto pago nas prestações.
4 - As operações de saídas de produtos industrializados destinados ao exterior estão amparadas pela não-incidência do ICMS. No caso em exame, há que se distinguir entre a operação de saída da mercadoria, imune ao tributo, e a prestação do serviço de transporte dessa mercadoria do local do estabelecimento da Consulente até o ponto de embarque para o exterior ou o da situação do estabelecimento da "Trading", situado em território nacional; configura-se, nesse caso, uma prestação de serviço interna e não uma "exportação de serviço" porque seus efeitos são exauridos dentro do território nacional.
5 - Ademais, se a constituição quisesse retirar do campo de incidência do ICMS essas prestações, não teria restringido a aplicabilidade daquele dispositivo às operações de saída mas, sim, incluído ali expressamente as prestações, ainda que internas, porém com o mesmo objetivo; quando a Carta quis se referir também às prestações ela o fez, como podemos verificar em vários de seus dispositivos que tratam do imposto.
6 - Em relação aos serviços de transporte de natureza internacional (letra "c" do item I), isto é, quando o transporte é feito desde o local do estabelecimento do exportador até o destinatário no exterior (porta a porta), pelo mesmo transportador e com o mesmo veículo, tal execução foge à incidência do tributo, posto que este recai sobre as prestações de natureza intermunicipal, e interestadual. Assim considerado o transporte de natureza internacional, ainda que parte do percurso seja feito em território nacional, normalmente os pontos entre o local de saída da mercadoria e a divisa com o país vizinho não é fato alcançado pela incidência do imposto; essa execução não admite a forma mista do contrato de transporte como colocado pela Consulente, pois ele sendo único, assim como o veículo transportador, cujo itinerário liga dois pontos extremados em países diferentes é serviço de natureza internacional que extrapola o limite de incidência definido no texto legal; a circunstância de que uma parte da execução esteja compreendida na hipótese de incidência é acidental, pois todo o percurso é o que caracteriza a prestação internacional.
7 - No tocante à possibilidade de aproveitamento do crédito do imposto pagos nas prestações, a resposta é no sentido de que deve ser observado o mesmo critério dispensado aos insumos empregados na fabricação da mercadoria, isto é, existindo expressa previsão legal de manutenção dos créditos pelas aquisições de matérias-primas, material de embalagem e produtos intermediários utilizados na fabricação do produto exportado, o mesmo se aplica ao imposto pago no transporte interno desse produto.
8 - Pelo exposto, respondemos à Consulente que, nas hipóteses referidas nas letras "a" e "b" do item I, supra, ou seja, nas prestações internas de serviços de transporte de produtos industrializados destinados ao exterior, o imposto é devido pelo transportador que executar o serviço, podendo ser aproveitado como crédito pelo seu tomador, observado o disposto no item 7 supra. Quanto à hipótese da letra "c" do mesmo item repetimos que o imposto não incide sobre prestação de serviço de transporte de natureza internacional, como analisado no item 6 desta resposta.
Wanderley Nogueira
Consultor Tributário
LEGISLAÇÃO ESTADUAL - SP |
DECRETO Nº 40.191, de 13.07.95
(DOE de 14.07.95)
Ratifica convênios celebrados nos termos da Lei Complementar Federal nº 24, de 7 de janeiro de 1975, e aprova convênios, ajustes e protocolos.
MÁRIO COVAS, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no artigo 4º da Lei Complementar nº 24, de 7 de janeiro de 1975, DECRETA:
Artigo 1º - Ficam ratificados os Convênios ICMS-34/95, 35/95, 38/95, 39/95, 40/95, 42/95, 45/95, 46/95, 47/95, 51/95, 52/95, 53/95, 60/95, 61/95, 63/95 e 64/95, celebrados em Brasília, DF, em 28 de junho de 1995, cujos textos, publicados no Diário Oficial da União de 30 de junho de 1995, são reproduzidos em anexo a este Decreto.
Artigo 2º - Ficam aprovados o Ajuste SINIEF-4/95, os Convênios ICMS-37/95, 44/95, 49/95, 50/95, 54/95, 55/95, 56/95, 57/95, 58/95 e 59/95 e o Protocolo ICMS-14/95, todos celebrados em Brasília, DF, em 28 de junho de 1995, cujos textos, publicados no Diário Oficial da União de 30 de junho de 1995, são reproduzidos em anexo a este decreto.
Parágrafo único - Independerá de outro ato deste Estado a aplicação do disposto no protocolo aprovado por este artigo.
Artigo 3º - Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 13 de julho de 1995
Mário Covas
Yoshiaki Nakano
Secretário da Fazenda
Robson Marinho
Secretário-Chefe da Casa Civil
Antônio Angarita
Secretário do Governo e Gestão Estratégica
Publicado na Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica, aos 13 de julho de 1995.
Nota: Os Ajustes e Convênios foram publicados em Suplemento Especial.
PORTARIA CAT-59, de 12.07.95
(DOE de 13.07.95)
Define as áreas territoriais de atuação dos Postos fiscais para fins de cumprimento, por parte dos contribuintes, de obrigações tributárias.
O COORDENADOR DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA, com fundamento no artigo 121 do Decreto 51.197, de 27-12-68, na redação dada pelo artigo 1º do Decreto 6.317, de 24-6-75, expede a seguinte Portaria:
Artigo 1º - As obrigações tributárias de produtores, inclusive pescadores, extratores e armadores de pesca, de comerciantes, industriais, prestadores de serviço de transporte interestadual ou intermunicipal ou de comunicação e demais pessoas físicas ou jurídicas contribuintes do ICMS, deverão ser cumpridas com observância das áreas territoriais de atuação dos Postos Fiscais, pelos contribuintes inscritos nos municípios relacionados no anexo desta Portaria.
Artigo 2º - Para efeito dos contribuintes inscritos no município da Capital prevalecem as disposições das Portarias CAT-4, de 13-1-95 e CAT-13, de 20-1-95.
Artigo 3º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as Portarias CAT-35, de 10-9-87; CAT-16, de 31-3-89; CAT-22, de 28-4-89; CAT-27, de 5-6-89; CAT-61, de 23-11-89; CAT-3, de 4-1-90, CAT-12, de 18-1-90, CAT-46, de 15-5-90; CAT-47, de 15-5-90, CAT-53, de 8-6-90 e CAT-68, de 26-9-91.
RELAÇÃO DE MUNICÍPIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO E RESPECTIVOS POSTOS FISCAIS A QUE SE REFERE O ART. 1º DA PORTARIA CAT-59 DE 12/7/95
ITEM | CÓDIGO | MUNICÍPIO | POSTO FISCAL |
1 | 150-8 | ADAMANTINA | ADAMANTINA |
2 | 151-0 | ADOLFO | JOSÉ BONIFÁCIO |
3 | 152-1 | AGUAÍ | AGUAÍ |
4 | 154-5 | ÁGUAS DA PRATA | SÃO JOÃO DA BOA VISTA |
5 | 153-3 | ÁGUAS DE LINDÓIA | SERRA NEGRA |
6 | 607-5 | ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA | AVARÉ |
7 | 155-7 | ÁGUAS DE SÃO PEDRO | SÃO PEDRO |
8 | 156-9 | AGUDOS | AGUDOS |
9 | 732-8 | ALAMBARI | ITAPETININGA |
10 | 157-0 | ALFREDO MARCONDES | PRESIDENTE PRUDENTE |
11 | 158-2 | ALTAIR | OLÍMPIA |
12 | 159-4 | ALTINÓPOLIS | BATATAIS |
13 | 160-0 | ALTO ALEGRE | PENÁPOLIS |
14 | 733-0 | ALUMÍNIO | MAIRINQUE |
15 | 161-2 | ÁLVARES FLORENCE | VOTUPORANGA |
16 | 162-4 | ÁLVARES MACHADO | PRESIDENTE PRUDENTE |
17 | 163-6 | ÁLVARO DE CARVALHO | GARÇA |
18 | 164-8 | ALVINLÂNDIA | GARÇA |
19 | 165-0 | AMERICANA | AMERICANA |
20 | 166-1 | AMÉRICO BRASILIENSE | ARARAQUARA |
21 | 167-3 | AMÉRICO DE CAMPOS | VOTUPORANGA |
22 | 168-5 | AMPARO | AMPARO |
23 | 169-7 | ANALÂNDIA | RIO CLARO |
24 | 170-3 | ANDRADINA | ANDRADINA |
25 | 171-5 | ANGATUBA | ITAPETININGA |
26 | 172-7 | ANHEMBI | BOTUCATU |
27 | 173-9 | ANHUMAS | REGENTE FEIJÓ |
28 | 174-0 | APARECIDA | APARECIDA |
29 | 175-2 | APARECIDA D'OESTE | PALMEIRA D'OESTE |
30 | 176-4 | APIAÍ | APIAÍ |
31 | 734-1 | ARAÇARIGUAMA | SÃO ROQUE |
32 | 177-6 | ARAÇATUBA | ARAÇATUBA |
33 | 178-8 | ARAÇOIABA DA SERRA | SOROCABA |
34 | 179-0 | ARAMINA | IGARAPAVA |
35 | 180-6 | ARANDU | AVARÉ |
36 | 735-3 | ARAPEÍ | BANANAL |
37 | 181-8 | ARARAQUARA | ARARAQUARA |
38 | 182-0 | ARARAS | ARARAS |
39 | 775-4 | ARCO-IRIS | TUPÃ |
40 | 183-1 | AREALVA | PEDERNEIRAS |
41 | 184-3 | AREIAS | CRUZEIRO |
42 | 185-5 | AREIÓPOLIS | SÃO MANUEL |
43 | 186-7 | ARIRANHA | SANTA ADÉLIA |
44 | 187-9 | ARTUR NOGUEIRA | ARTUR NOGUEIRA |
45 | 188-0 | ARUJÁ | SANTA ISABEL |
46 | 736-5 | ASPÁSIA | JALES |
47 | 189-2 | ASSIS | ASSIS |
48 | 190-9 | ATIBAIA | ATIBAIA |
49 | 191-0 | AURIFLAMA | AURIFLAMA |
50 | 192-2 | AVAÍ | BAURU |
51 | 193-4 | AVANHANDAVA | PENÁPOLIS |
52 | 194-6 | AVARÉ | AVARÉ |
53 | 195-8 | BADY BASSIT | SÃO JOSÉ DO RIO PRETO |
54 | 196-0 | BALBINOS | PIRAJUÍ |
55 | 197-1 | BÁLSAMO | MIRASSOL |
56 | 198-3 | BANANAL | BANANAL |
57 | 199-5 | BARÃO DE ANTONINA | TAQUARITUBA |
58 | 200-8 | BARBOSA | PENÁPOLIS |
59 | 201-0 | BARIRI | BARIRI |
60 | 202-1 | BARRA BONITA | BARRA BONITA |
61 | 737-7 | BARRA DO CHAPÉU | APIAÍ |
62 | 203-3 | BARRA DO TURVO | JACUPIRANGA |
63 | 204-5 | BARRETOS | BARRETOS |
64 | 205-7 | BARRINHA | SERTÃOZINHO |
65 | 206-9 | BARUERI | BARUERI |
66 | 207-0 | BASTOS | TUPÃ |
67 | 208-2 | BATATAIS | BATATAIS |
68 | 209-4 | BAURU | BAURU |
69 | 210-0 | BEBEDOURO | BEBEDOURO |
70 | 211-2 | BENTO DE ABREU | VALPARAIZO |
71 | 212-4 | BERNADINO DE CAMPOS | PIRAJU |
72 | 738-9 | BERTIOGA | SANTOS |
73 | 213-6 | BILAC | BIRIGUÍ |
74 | 214-8 | BIRIGUÍ | BIRIGUÍ |
75 | 215-0 | BIRITIBA MIRIM | MOGI DAS CRUZES |
76 | 216-1 | BOA ESPERANÇA DO SUL | ARARAQUARA |
77 | 217-3 | BOCAINA | JAÚ |
78 | 218-5 | BOFETE | BOTUCATU |
79 | 219-7 | BOITUVA | PORTO FELIZ |
80 | 220-3 | BOM JESUS DOS PERDÕES | ATIBAIA |
81 | 739-0 | BOM SUCESSO DE ITARARÉ | ITARARÉ |
82 | 221-5 | BORÁ | PARAGUAÇU PAULISTA |
83 | 222-7 | BORACÉIA | BARIRI |
84 | 223-9 | BORBOREMA | ITÁPOLIS |
85 | 721-3 | BOREBI | LENÇÓIS PAULISTA |
86 | 224-0 | BOTUCATU | BOTUCATU |
87 | 225-2 | BRAGANÇA PAULISTA | BRAGANÇA PAULISTA |
88 | 226-4 | BRAÚNA | PENÁPOLIS |
89 | 776-6 | BREJO ALEGRE | BIRIGUI |
90 | 227-6 | BRODÓSQUI | BATATAIS |
91 | 228-8 | BROTAS | BROTAS |
92 | 229-0 | BURI | ITAPEVA |
93 | 230-6 | BURITAMA | BURITAMA |
94 | 231-8 | BURITIZAL | IGARAPAVA |
95 | 232-0 | CABRÁLIA PAULISTA | DUARTINA |
96 | 233-1 | CABREÚVA | ITU |
97 | 234-3 | CAÇAPAVA | CAÇAPAVA |
98 | 235-5 | CACHOEIRA PAULISTA | CACHOEIRA PAULISTA |
99 | 236-7 | CACONDE | CACONDE |
100 | 237-9 | CAFELÂNDIA | CAFELÂNDIA |
101 | 238-0 | CAIABU | MARTINÓPOLIS |
102 | 239-2 | CAIEIRAS | CAIEIRAS |
103 | 240-9 | CAIUÁ | PRESIDENTE VENCESLAU |
104 | 241-0 | CAJAMAR | CAJAMAR |
105 | 740-7 | CAJATI | JACUPIRANGA |
106 | 242-2 | CAJOBI | OLÍMPIA |
107 | 243-4 | CAJURU | BATATAIS |
108 | 741-9 | CAMPINA DO MONTE ALEGRE | ITAPETININGA |
109 | 244-6 | CAMPINAS | CAMPINAS |
110 | 245-8 | CAMPO LIMPO PAULISTA | CAMPO LIMPO PAULISTA |
111 | 246-0 | CAMPOS DO JORDÃO | CAMPOS DO JORDÃO |
112 | 247-1 | CAMPOS NOVOS PAULISTA | PALMITAL |
113 | 248-3 | CANANÉIA | JACUPIRANGA |
114 | 777-8 | CANAS | LORENA |
115 | 249-5 | CÂNDIDO MOTA | CÂNDIDO MOTA |
116 | 250-1 | CÂNDIDO RODRIGUES | TAQUARITINGA |
117 | 742-0 | CANITAR | OURINHOS |
118 | 251-3 | CAPÃO BONITO | CAPÃO BONITO |
119 | 252-5 | CAPELA DO ALTO | SOROCABA |
120 | 253-7 | CAPIVARI | CAPIVARI |
121 | 254-9 | CARAGUATATUBA | CARAGUATATUBA |
122 | 255-0 | CARAPICUÍBA | CARAPICUÍBA |
123 | 256-2 | CARDOSO | VOTUPORANGA |
124 | 257-4 | CASA BRANCA | CASA BRANCA |
125 | 258-6 | CÁSSIA DOS COQUEIROS | BATATAIS |
126 | 259-8 | CASTILHO | ANDRADINA |
127 | 260-4 | CATANDUVA | CATANDUVA |
128 | 261-6 | CATIGUÁ | CATANDUVA |
129 | 262-8 | CEDRAL | UCHOA |
130 | 263-0 | CERQUEIRA CÉSAR | AVARÉ |
131 | 265-3 | CERQUILHO | TIETÊ |
132 | 264-1 | CESÁRIO LANGE | TATUÍ |
133 | 266-5 | CHARQUEADA | SÃO PEDRO |
134 | 719-5 | CHAVANTES | OURINHOS |
135 | 267-7 | CLEMENTINA | CLEMENTINA |
136 | 268-9 | COLINA | BARRETOS |
137 | 269-0 | COLÔMBIA | BARRETOS |
138 | 270-7 | CONCHAL | MOGI MIRIM |
139 | 271-9 | CONCHAS | LARANJAL PAULISTA |
140 | 272-0 | CORDEIRÓPOLIS | CORDEIRÓPOLIS |
141 | 273-2 | COROADOS | BIRIGUÍ |
142 | 274-4 | CORONEL MACEDO | TAQUARITUBA |
143 | 275-6 | CORUMBATAÍ | RIO CLARO |
144 | 276-8 | COSMÓPOLIS | COSMÓPOLIS |
145 | 277-0 | COSMORAMA | TANABÍ |
146 | 278-1 | COTIA | COTIA |
147 | 279-3 | CRAVINHOS | RIBEIRÃO PRETO |
148 | 280-0 | CRISTAIS PAULISTA | FRANCA |
149 | 281-1 | CRUZÁLIA | ASSIS |
150 | 282-3 | CRUZEIRO | CRUZEIRO |
151 | 283-5 | CUBATÃO | CUBATÃO |
152 | 284-7 | CUNHA | CUNHA |
153 | 285-9 | DESCALVADO | DESCALVADO |
154 | 722-5 | DIRCE REIS | PALMEIRA D'OESTE |
155 | 286-0 | DIADEMA | DIADEMA |
156 | 287-2 | DIVINOLÂNDIA | SÃO JOSÉ DO RIO PARDO |
157 | 288-4 | DOBRADA | MATÃO |
158 | 289-6 | DOIS CÓRREGOS | DOIS CÓRREGOS |
159 | 290-2 | DOLCINÓPOLIS | JALES |
160 | 291-4 | DOURADO | SÃO CARLOS |
161 | 292-6 | DRACENA | DRACENA |
162 | 293-8 | DUARTINA | DUARTINA |
163 | 294-0 | DUMONT | RIBEIRÃO PRETO |
164 | 295-1 | ECHAPORÃ | ASSIS |
165 | 296-3 | ELDORADO | JACUPIRANGA |
166 | 723-7 | EMBAÚBA | OLÍMPIA |
167 | 297-5 | ELIAS FAUSTO | CAPIVARI |
168 | 743-2 | ELISIÁRIO | CATANDUVA |
169 | 298-7 | EMBU | EMBU |
170 | 299-9 | EMBU-GUAÇU | EMBU-GUAÇU |
171 | 744-4 | EMILIANÓPOLIS | PRESIDENTE PRUDENTE |
172 | 745-6 | ENGENHEIRO COELHO | COSMÓPOLIS |
173 | 530-7 | ESPÍRITO SANTO DO PINHAL | ESPÍRITO SANTO DO PINHAL |
174 | 724-9 | ESPÍRITO SANTO DO TURVO | SANTA CRUZ DO RIO PARDO |
175 | 746-8 | ESTIVA GERBI | MOGI GUAÇU |
176 | 301-3 | ESTRELA D'OESTE | ESTRELA D'OESTE |
177 | 300-1 | ESTRELA DO NORTE | PIRAPOZINHO |
178 | 725-0 | EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA | TEODORO SAMPAIO |
179 | 302-5 | FARTURA | PIRAJU |
180 | 303-7 | FERNANDO PRESTES | MONTE ALTO |
181 | 304-9 | FERNANDÓPOLIS | FERNANDÓPOLIS |
182 | 305-0 | FERRAZ DE VASCONCELOS | FERRAZ DE VASCONCELOS |
183 | 306-2 | FLORA RICA | PACAEMBU |
184 | 307-4 | FLOREAL | GENERAL SALGADO |
185 | 308-6 | FLÓRIDA PAULISTA | ADAMANTINA |
186 | 309-8 | FLORÍNEA | CÂNDIDO MOTA |
187 | 310-4 | FRANCA | FRANCA |
188 | 311-6 | FRANCISCO MORATO | FRANCISCO MORATO |
189 | 312-8 | FRANCO DA ROCHA | FRANCO DA ROCHA |
190 | 313-0 | GABRIEL MONTEIRO | CLEMENTINA |
191 | 314-1 | GÁLIA | GARÇA |
192 | 315-3 | GARÇA | GARÇA |
193 | 316-5 | GASTÃO VIDIGAL | GENERAL SALGADO |
194 | 317-7 | GENERAL SALGADO | GENERAL SALGADO |
195 | 318-9 | GETULINA | LINS |
196 | 319-0 | GLICÉRIO | BIRIGUÍ |
197 | 320-7 | GUAIÇARA | LINS |
198 | 321-9 | GUAIMBÉ | LINS |
199 | 322-0 | GUAÍRA | GUAÍRA |
200 | 323-2 | GUAPIAÇU | SÃO JOSÉ DO RIO PRETO |
201 | 324-4 | GUAPIARA | CAPÃO BONITO |
202 | 325-6 | GUARÁ | ITUVERAVA |
203 | 326-8 | GUARAÇAÍ | MIRANDÓPOLIS |
204 | 327-0 | GUARACI | OLÍMPIA |
205 | 328-1 | GUARANI D'OESTE | FERNANDÓPOLIS |
206 | 329-3 | GUARANTÃ | CAFELÂNDIA |
207 | 330-0 | GUARARAPES | GUARARAPES |
208 | 331-1 | GUARAREMA | MOGI DAS CRUZES |
209 | 332-3 | GUARATINGUETÁ | GUARATINGUETÁ |
210 | 333-5 | GUAREÍ | ITAPETININGA |
211 | 334-7 | GUARIBA | JABOTICABAL |
212 | 335-9 | GUARUJÁ | GUARUJÁ |
213 | 336-0 | GUARULHOS | GUARULHOS |
214 | 726-2 | GUATAPARÁ | RIBEIRÃO PRETO |
215 | 337-2 | GUZOLÂNDIA | AURIFLAMA |
216 | 338-4 | HERCULÂNDIA | TUPÃ |
217 | 747-0 | HOLAMBRA | PEDREIRA |
218 | 748-1 | HORTOLÂNDIA | SUMARÉ |
219 | 339-6 | IACANGA | PIRAJUÍ |
220 | 340-2 | IACRI | TUPÃ |
221 | 727-4 | IARAS | AVARÉ |
222 | 341-4 | IBATÉ | SÃO CARLOS |
223 | 342-6 | IBIRÁ | URUPÊS |
224 | 343-8 | IBIRAREMA | PALMITAL |
225 | 344-0 | IBITINGA | IBITINGA |
226 | 345-1 | IBIÚNA | IBIÚNA |
227 | 346-3 | ICÉM | NOVA GRANADA |
228 | 347-5 | IEPÊ | RANCHARIA |
229 | 348-7 | IGARAÇU DO TIETÊ | BARRA BONITA |
230 | 349-9 | IGARAPAVA | IGARAPAVA |
231 | 350-5 | IGARATÁ | JACAREÍ |
232 | 351-7 | IGUAPE | IGUAPE |
233 | 352-9 | ILHABELA | SÃO SEBASTIÃO |
234 | 767-5 | ILHA COMPRIDA | IGUAPE |
235 | 749-3 | ILHA SOLTEIRA | PEREIRA BARRETO |
236 | 353-0 | INDAIATUBA | INDAIATUBA |
237 | 354-2 | INDIANA | MARTINÓPOLIS |
238 | 355-4 | INDIAPORÃ | FERNANDÓPOLIS |
239 | 356-6 | INÚBIA PAULISTA | LUCÉLIA |
240 | 357-8 | IPAUSSU | SANTA CRUZ DO RIO PARDO |
241 | 358-0 | IPERÓ | PORTO FELIZ |
242 | 359-1 | IPEÚNA | RIO CLARO |
243 | 784-5 | IPIGUÁ | SÃO JOSÉ DO RIO PRETO |
244 | 360-8 | IPORANGA | APIAÍ |
245 | 361-0 | IPUÃ | SÃO JOAQUIM DA BARRA |
246 | 362-1 | IRACEMÁPOLIS | LIMEIRA |
247 | 363-3 | IRAPUÃ | URUPÊS |
248 | 364-5 | IRAPURU | PACAEMBU |
249 | 365-7 | ITABERÁ | ITAPEVA |
250 | 366-9 | ITAÍ | TAQUARITUBA |
251 | 367-0 | ITAJOBI | NOVO HORIZONTE |
252 | 368-2 | ITAJU | BARIRI |
253 | 369-4 | ITANHAÉM | ITANHAÉM |
254 | 750-0 | ITAOCA | APIAÍ |
255 | 370-0 | ITAPECIRICA DA SERRA | ITAPECIRICA DA SERRA |
256 | 371-2 | ITAPETININGA | ITAPETININGA |
257 | 372-4 | ITAPEVA | ITAPEVA |
258 | 373-6 | ITAPEVI | ITAPEVI |
259 | 374-8 | ITAPIRA | ITAPIRA |
260 | 768-7 | ITAPIRAPUÃ PAULISTA | APIAÍ |
261 | 375-0 | ITÁPOLIS | ITÁPOLIS |
262 | 376-1 | ITAPORANGA | TAQUARITUBA |
263 | 377-3 | ITAPUÍ | JAÚ |
264 | 378-5 | ITAPURA | PEREIRA BARRETO |
265 | 379-7 | ITAQUAQUECETUBA | ITAQUAQUECETUBA |
266 | 380-3 | ITARARÉ | ITARARÉ |
267 | 381-5 | ITARIRI | ITANHAÉM |
268 | 382-7 | ITATIBA | ITATIBA |
269 | 383-9 | ITATINGA | BOTUCATU |
270 | 384-0 | ITIRAPINA | RIO CLARO |
271 | 385-2 | ITIRAPUÃ | FRANCA |
272 | 386-4 | ITOBI | CASA BRANCA |
273 | 387-6 | ITU | ITU |
274 | 388-8 | ITUPEVA | JUNDIAÍ |
275 | 389-0 | ITUVERAVA | ITUVERAVA |
276 | 390-6 | JABORANDI | BARRETOS |
277 | 391-8 | JABOTICABAL | JABOTICABAL |
278 | 392-0 | JACAREÍ | JACAREÍ |
279 | 393-1 | JACI | MIRASSOL |
280 | 394-3 | JACUPIRANGA | JACUPIRANGA |
281 | 395-5 | JAGUARIÚNA | PEDREIRA |
282 | 396-7 | JALES | JALES |
283 | 397-9 | JAMBEIRO | CAÇAPAVA |
284 | 398-0 | JANDIRA | JANDIRA |
285 | 399-2 | JARDINÓPOLIS | JARDINÓPOLIS |
286 | 400-5 | JARINU | ATIBAIA |
287 | 401-7 | JAÚ | JAÚ |
288 | 402-9 | JERIQUARA | PEDREGULHO |
289 | 403-0 | JOANÓPOLIS | BRAGANÇA PAULISTA |
290 | 404-2 | JOÃO RAMALHO | RANCHARIA |
291 | 405-4 | JOSÉ BONIFÁCIO | JOSÉ BONIFÁCIO |
292 | 406-6 | JÚLIO MESQUITA | LINS |
293 | 407-8 | JUNDIAÍ | JUNDIAÍ |
294 | 408-0 | JUNQUEIRÓPOLIS | JUNQUEIRÓPOLIS |
295 | 409-1 | JUQUIÁ | REGISTRO |
296 | 410-8 | JUQUITIBA | ITAPECIRICA DA SERRA |
297 | 411-0 | LAGOINHA | TAUBATÉ |
298 | 412-1 | LARANJAL PAULISTA | LARANJAL PAULISTA |
299 | 413-3 | LAVÍNIA | MIRANDÓPOLIS |
300 | 414-5 | LAVRÍNHAS | CRUZEIRO |
301 | 415-7 | LEME | LEME |
302 | 416-9 | LENÇÓIS PAULISTAS | LENÇÓIS PAULISTAS |
303 | 417-0 | LIMEIRA | LIMEIRA |
304 | 418-2 | LINDÓIA | SERRA NEGRA |
305 | 419-4 | LINS | LINS |
306 | 420-0 | LORENA | LORENA |
307 | 769-9 | LOURDES | BURITAMA |
308 | 421-2 | LOUVEIRA | VINHEDO |
309 | 422-4 | LUCÉLIA | LUCÉLIA |
310 | 423-6 | LUCIANÓPOLIS | DUARTINA |
311 | 424-8 | LUIZ ANTÔNIO | SÃO SIMÃO |
312 | 425-0 | LUIZIÂNIA | CLEMENTINA |
313 | 426-1 | LUPÉRCIO | MARÍLIA |
314 | 427-3 | LUTÉCIA | PARAGUAÇU PAULISTA |
315 | 428-5 | MACATUBA | LENÇÓIS PAULISTA |
316 | 429-7 | MACAUBAL | NHANDEARA |
317 | 430-3 | MACEDÔNIA | FERNANDÓPOLIS |
318 | 431-5 | MAGDA | GENERAL SALGADO |
319 | 432-7 | MAIRINQUE | MAIRINQUE |
320 | 433-9 | MAIRIPORÃ | MAIRIPORÃ |
321 | 434-0 | MANDURI | PIRAJU |
322 | 435-2 | MARABÁ PAULISTA | PRESIDENTE VENCESLAU |
323 | 436-4 | MARACAÍ | ASSIS |
324 | 751-1 | MARAPOAMA | NOVO HORIZONTE |
325 | 437-6 | MARIÁPOLIS | ADAMANTINA |
326 | 438-8 | MARÍLIA | MARÍLIA |
327 | 439-0 | MARINÓPOLIS | PALMEIRA D'OESTE |
328 | 440-6 | MARTINÓPOLIS | MARTINÓPOLIS |
329 | 441-8 | MATÃO | MATÃO |
330 | 442-0 | MAUÁ | MAUÁ |
331 | 443-1 | MENDONÇA | JOSÉ BONIFÁCIO |
332 | 444-3 | MERIDIANO | FERNANDÓPOLIS |
333 | 770-5 | MESÓPOLIS | JALES |
334 | 445-5 | MIGUELÓPOLIS | MIGUELÓPOLIS (PFF) |
335 | 446-7 | MINEIROS DO TIETÊ | DOIS CÓRREGOS |
336 | 447-9 | MIRA ESTRELA | FERNANDÓPOLIS |
337 | 448-0 | MIRACATU | REGISTRO |
338 | 449-2 | MIRANDÓPOLIS | MIRANDÓPOLIS |
339 | 450-9 | MIRANTE DO PARANAPANEMA | SANTO ANASTÁCIO |
340 | 451-0 | MIRASSOL | MIRASSOL |
341 | 452-2 | MIRASSOLÂNDIA | MIRASSOL |
342 | 453-4 | MOCOCA | MOCOCA |
343 | 454-6 | MOGI DAS CRUZES | MOGI DAS CRUZES |
344 | 455-8 | MOJI IGUAÇU | MOJI IGUAÇU |
345 | 456-0 | MOJI MIRIM | MOJI MIRIM |
346 | 457-1 | MOMBUCA | CAPIVARI |
347 | 458-3 | MONÇÕES | NHANDEARA |
348 | 459-5 | MONGAGUÁ | PRAIA GRANDE |
349 | 460-1 | MONTE ALEGRE DO SUL | AMPARO |
350 | 461-3 | MONTE ALTO | MONTE ALTO |
351 | 462-5 | MONTE APRAZÍVEL | MONTE APRAZÍVEL |
352 | 463-7 | MONTE AZUL PAULISTA | BEBEDOURO |
353 | 464-9 | MONTE CASTELO | TUPI PAULISTA |
354 | 465-0 | MONTE MOR | MONTE MOR |
355 | 466-2 | MONTEIRO LOBATO | SÃO JOSÉ DOS CAMPOS |
356 | 467-4 | MORRO AGUDO | ORLÂNDIA |
357 | 468-6 | MORUNGABA | ITATIBA |
358 | 729-8 | MOTUCA | ARARAQUARA |
359 | 469-8 | MURUTINGA DO SUL | ANDRADINA |
360 | 470-4 | NARANDIBA | PIRAPOZINHO |
361 | 471-6 | NATIVIDADE DA SERRA | TAUBATÉ |
362 | 472-8 | NAZARÉ PAULISTA | ATIBAIA |
363 | 473-0 | NEVES PAULISTA | MIRASSOL |
364 | 474-1 | NHANDEARA | NHANDEARA |
365 | 475-3 | NIPOÃ | MONTE APRAZÍVEL |
366 | 476-5 | NOVA ALIANÇA | SÃO JOSÉ DO RIO PRETO |
367 | 771-7 | NOVA CAMPINA | ITAPEVA |
368 | 752-3 | NOVA CANAÃ PAULISTA | SANTA FÉ DO SUL |
369 | 477-7 | NOVA EUROPA | ARARAQUARA |
370 | 478-9 | NOVA GRANADA | NOVA GRANADA |
371 | 479-0 | NOVA GUATAPORANGA | TUPI PAULISTA |
372 | 480-7 | NOVA INDEPENDÊNCIA | ANDRADINA |
373 | 481-9 | NOVA LUZITÂNEA | NHANDEARA |
374 | 482-0 | NOVA ODESSA | NOVA ODESSA |
375 | 753-5 | NOVAIS | CATANDUVA |
376 | 483-2 | NOVO HORIZONTE | NOVO HORIZONTE |
377 | 484-4 | NUPORANGA | ORLÂNDIA |
378 | 485-6 | OCAUÇU | MARÍLIA |
379 | 486-8 | ÓLEO | PIRAJU |
380 | 487-0 | OLÍMPIA | OLÍMPIA |
381 | 488-1 | ONDA VERDE | NOVA GRANADA |
382 | 489-3 | ORIENTE | MARÍLIA |
383 | 490-0 | ORINDIÚVA | PAULO DE FARIA |
384 | 491-1 | ORLÂNDIA | ORLÂNDIA |
385 | 492-3 | OSASCO | OSASCO |
386 | 493-5 | OSCAR BRESSANE | PARAGUAÇU PAULISTA |
387 | 494-7 | OSVALDO CRUZ | OSVALDO CRUZ |
388 | 495-9 | OURINHOS | OURINHOS |
389 | 496-0 | OURO VERDE | DRACENA |
390 | 497-2 | PACAEMBU | PACAEMBU |
391 | 498-4 | PALESTINA | NOVA GRANADA |
392 | 499-6 | PALMARES PAULISTA | CATANDUVA |
393 | 500-9 | PALMEIRA D'OESTE | PALMEIRA D'OESTE |
394 | 501-0 | PALMITAL | PALMITAL |
395 | 502-2 | PANORAMA | PANORAMA (PFF) |
396 | 503-4 | PARAGUAÇU PAULISTA | PARAGUAÇU PAULISTA |
397 | 504-6 | PARAIBUNA | SÃO JOSÉ DOS CAMPOS |
398 | 505-8 | PARAÍSO | CATANDUVA |
399 | 506-0 | PARANAPANEMA | AVARÉ |
400 | 508-3 | PARANAPUÃ | JALES |
401 | 509-5 | PARAPUÃ | OSVALDO CRUZ |
402 | 507-1 | PARDINHO | BOTUCATU |
403 | 510-1 | PARIQUERA-AÇU | JACUPIRANGA |
404 | 754-7 | PARISI | VOTUPORANGA |
405 | 511-3 | PATROCÍNIO PAULISTA | FRANCA |
406 | 512-5 | PAULICÉIA | PANORAMA (PFF) |
407 | 513-7 | PAULÍNIA | PAULÍNIA |
408 | 514-9 | PAULO DE FARIA | PAULO DE FARIA |
409 | 515-0 | PEDERNEIRAS | PEDERNEIRAS |
410 | 516-2 | PEDRA BELA | BRAGANÇA PAULISTA |
411 | 517-4 | PEDRANÓPOLIS | FERNANDÓPOLIS |
412 | 518-6 | PEDREGULHO | PEDREGULHO |
413 | 519-8 | PEDREIRA | PEDREIRA |
414 | 755-9 | PEDRINHAS PAULISTA | ASSIS |
415 | 520-4 | PEDRO DE TOLEDO | ITANHAÉM |
416 | 521-6 | PENÁPOLIS | PENÁPOLIS |
417 | 522-8 | PEREIRA BARRETO | PEREIRA BARRETO |
418 | 523-0 | PEREIRAS | LARANJAL PAULISTA |
419 | 524-1 | PERUÍBE | ITANHAÉM |
420 | 525-3 | PIACATU | CLEMENTINA |
421 | 526-5 | PIEDADE | PIEDADE |
422 | 527-7 | PILAR DO SUL | PIEDADE |
423 | 528-9 | PINDAMONHANGABA | PINDAMONHANGABA |
424 | 529-0 | PINDORAMA | CATANDUVA |
425 | 531-9 | PINHALZINHO | BRAGANÇA PAULISTA |
426 | 532-0 | PIQUEROBI | SANTO ANASTÁCIO |
427 | 533-2 | PIQUETE | LORENA |
428 | 534-4 | PIRACAIA | BRAGANÇA PAULISTA |
429 | 535-6 | PIRACICABA | PIRACICABA |
430 | 536-8 | PIRAÇUNUNGA | PIRAÇUNUNGA |
431 | 537-0 | PIRAJU | PIRAJU |
432 | 538-1 | PIRAJUÍ | PIRAJUÍ |
433 | 539-3 | PIRANGI | MONTE ALTO |
434 | 540-0 | PIRAPORA DO BOM JESUS | BARUERI |
435 | 541-1 | PIRAPOZINHO | PIRAPOZINHO |
436 | 542-3 | PIRATININGA | BAURU |
437 | 543-5 | PITANGUEIRAS | SERTÃOZINHO |
438 | 544-7 | PLANALTO | JOSÉ BONIFÁCIO |
439 | 545-9 | PLATINA | PALMITAL |
440 | 546-0 | POÁ | POÁ |
441 | 547-2 | POLONI | MONTE APRAZÍVEL |
442 | 548-4 | POMPÉIA | POMPÉIA |
443 | 549-6 | PONGAÍ | CAFELÂNDIA |
444 | 550-2 | PONTAL | SERTÃOZINHO |
445 | 756-0 | PONTALINDA | JALES |
446 | 551-4 | PONTES GESTAL | VOTUPORANGA |
447 | 552-6 | POPULINA | ESTRELA D'OESTE |
448 | 553-8 | PORANGABA | TATUÍ |
449 | 554-0 | PORTO FELIZ | PORTO FELIZ |
450 | 555-1 | PORTO FERREIRA | PORTO FERREIRA |
451 | 757-2 | POTIM | GUARATINGUETÁ |
452 | 556-3 | POTIRENDABA | UCHOA |
453 | 778-0 | PRACINHA | LUCÉLIA |
454 | 557-5 | PRADÓPOLIS | JABOTICABAL |
455 | 558-7 | PRAIA GRANDE | PRAIA GRANDE |
456 | 779-1 | PRATÂNIA | SÃO MANUEL |
457 | 559-9 | PRESIDENTE ALVES | PIRAJUÍ |
458 | 560-5 | PRESIDENTE BERNARDES | PRESIDENTE PRUDENTE |
459 | 561-7 | PRESIDENTE EPITÁCIO | PRESIDENTE EPITÁCIO |
460 | 562-9 | PRESIDENTE PRUDENTE | PRESIDENTE PRUDENTE |
461 | 563-0 | PRESIDENTE VENCESLAU | PRESIDENTE VENCESLAU |
462 | 564-2 | PROMISSÃO | PROMISSÃO |
463 | 780-8 | QUADRA | TATUÍ |
464 | 565-4 | QUATÁ | TUPÃ |
465 | 566-6 | QUEIROZ | TUPÃ |
466 | 567-8 | QUELUZ | CRUZEIRO |
467 | 568-0 | QUINTANA | POMPÉIA |
468 | 569-1 | RAFARD | CAPIVARI |
469 | 570-8 | RANCHARIA | RANCHARIA |
470 | 571-0 | REDENÇÃO DA SERRA | TAUBATÉ |
471 | 572-1 | REGENTE FEIJÓ | REGENTE FEIJÓ |
472 | 573-3 | REGINÓPOLIS | PIRAJUÍ |
473 | 574-5 | REGISTRO | REGISTRO |
474 | 575-7 | RESTINGA | FRANCA |
475 | 576-9 | RIBEIRA | APIAÍ |
476 | 577-0 | RIBEIRÃO BONITO | SÃO CARLOS |
477 | 578-2 | RIBEIRÃO BRANCO | ITAPEVA |
478 | 579-4 | RIBEIRÃO CORRENTE | FRANCA |
479 | 758-4 | RIBEIRÃO GRANDE | CAPÃO BONITO |
480 | 580-0 | RIBEIRÃO DO SUL | OURINHOS |
481 | 581-2 | RIBEIRÃO PIRES | RIBEIRÃO PIRES |
482 | 582-4 | RIBEIRÃO PRETO | RIBEIRÃO PRETO |
483 | 584-8 | RIFAINA | PEDREGULHO |
484 | 585-0 | RINÇÃO | ARARAQUARA |
485 | 586-1 | RINÓPOLIS | OSVALDO CRUZ |
486 | 587-3 | RIO CLARO | RIO CLARO |
487 | 588-5 | RIO DAS PEDRAS | PIRACICABA |
488 | 589-7 | RIO GRANDE DA SERRA | RIO GRANDE DA SERRA |
489 | 590-3 | RIOLÂNDIA | PAULO DE FARIA |
490 | 583-6 | RIVERSUL | TAQUARITUBA |
491 | 730-4 | ROSANA | TEODORO SAMPAIO |
492 | 591-5 | ROSEIRA | APARECIDA |
493 | 592-7 | RUBIÁCEA | GUARARAPES |
494 | 593-9 | RUBINÉIA | SANTA FÉ DO SUL |
495 | 594-0 | SABINO | LINS |
496 | 595-2 | SAGRES | OSVALDO CRUZ |
497 | 596-4 | SALES | URUPÊS |
498 | 597-6 | SALES DE OLIVEIRA | ORLÂNDIA |
499 | 598-8 | SALESÓPOLIS | MOGI DAS CRUZES |
500 | 599-0 | SALMOURÃO | OSVALDO CRUZ |
501 | 759-6 | SALTINHO | PIRACICABA |
502 | 600-2 | SALTO | SALTO |
503 | 602-6 | SALTO DE PIRAPORA | SOROCABA |
504 | 601-4 | SALTO GRANDE | OURINHOS |
505 | 603-8 | SANDOVALINA | PIRAPOZINHO |
506 | 604-0 | SANTA ADÉLIA | SANTA ADÉLIA |
507 | 605-1 | SANTA ALBERTINA | JALES |
508 | 606-3 | SANTA BÁRBARA D'OESTE | SANTA BÁRBARA D'OESTE |
509 | 608-7 | SANTA BRANCA | JACAREÍ |
510 | 609-9 | SANTA CLARA D'OESTE | SANTA FÉ DO SUL |
511 | 610-5 | SANTA CRUZ DA CONCEIÇÃO | LEME |
512 | 781-0 | SANTA CRUZ DA ESPERANÇA | BATATAIS |
513 | 611-7 | SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS | PIRAÇUNUNGA |
514 | 612-9 | SANTA CRUZ DO RIO PARDO | SANTA CRUZ DO RIO PARDO |
515 | 613-0 | SANTA ERNESTINA | TAQUARITINGA |
516 | 614-2 | SANTA FÉ DO SUL | SANTA FÉ DO SUL |
517 | 615-4 | SANTA GERTRUDES | RIO CLARO |
518 | 616-6 | SANTA ISABEL | SANTA ISABEL |
519 | 617-8 | SANTA LÚCIA | ARARAQUARA |
520 | 618-0 | SANTA MARIA DA SERRA | SÃO PEDRO |
521 | 619-1 | SANTA MERCEDES | DRACENA |
522 | 620-8 | SANTA RITA D'OESTE | SANTA FÉ DO SUL |
523 | 621-0 | SANTA RITA DO PASSA QUATRO | SANTA RITA DO PASSA QUATRO |
524 | 622-1 | SANTA ROSA DO VITERBO | SÃO SIMÃO |
525 | 782-1 | SANTA SALETE | JALES |
526 | 624-5 | SANTANA DA PONTE PENSA | SANTA FÉ DO SUL |
527 | 623-3 | SANTANA DO PARNAÍBA | BARUERI |
528 | 625-7 | SANTO ANASTÁCIO | SANTO ANASTÁCIO |
529 | 626-9 | SANTO ANDRÉ | SANTO ANDRÉ |
530 | 627-0 | SANTO ANTÔNIO DA ALEGRIA | BATATAIS |
531 | 760-2 | SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ | ARAÇATUBA |
532 | 630-0 | SANTO ANTÔNIO DA POSSE | MOJI MIRIM |
533 | 628-2 | SANTO ANTÔNIO DO JARDIM | ESPÍRITO SANTO DO PINHAL |
534 | 629-4 | SANTO ANTÔNIO DO PINHAL | CAMPOS DO JORDÃO |
535 | 631-2 | SANTO EXPEDITO | PRESIDENTE PRUDENTE |
536 | 632-4 | SANTÓPOLIS DO AGUAPEÍ | CLEMENTINA |
537 | 633-6 | SANTOS | SANTOS |
538 | 634-8 | SÃO BENTO DO SAPUCAÍ | SÃO BENTO DO SAPUCAÍ (PFF) |
539 | 635-0 | SÃO BERNARDO DO CAMPO | SÃO BERNARDO DO CAMPO |
540 | 636-1 | SÃO CAETANO DO SUL | SÃO CAETANO DO SUL |
541 | 637-3 | SÃO CARLOS | SÃO CARLOS |
542 | 638-5 | SÃO FRANCISCO | PALMEIRA D'OESTE |
543 | 639-7 | SÃO JOÃO DA BOA VISTA | SÃO JOÃO DA BOA VISTA |
544 | 640-3 | SÃO JOÃO DAS DUAS PONTES | ESTRELA D'OESTE |
545 | 761-4 | SÃO JOÃO DE IRACEMA | GENERAL SALGADO |
546 | 641-5 | SÃO JOÃO DO PAU D'ALHO | TUPI PAULISTA |
547 | 642-7 | SÃO JOAQUIM DA BARRA | SÃO JOAQUIM DA BARRA |
548 | 644-0 | SÃO JOSÉ DA BELA VISTA | FRANCA |
549 | 643-9 | SÃO JOSÉ DO BARREIRO | BANANAL |
550 | 646-4 | SÃO JOSÉ DO RIO PARDO | SÃO JOSÉ DO RIO PARDO |
551 | 647-6 | SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÃO JOSÉ DO RIO PRETO |
552 | 645-2 | SÃO JOSÉ DOS CAMPOS | SÃO JOSÉ DOS CAMPOS |
553 | 772-9 | SÃO LOURENÇO DA SERRA | ITAPECIRICA DA SERRA |
554 | 648-8 | SÃO LUIZ DO PARAITINGA | TAUBATÉ |
555 | 649-0 | SÃO MANUEL | SÃO MANUEL |
556 | 650-6 | SÃO MIGUEL ARCANJO | ITAPETININGA |
557 | 651-8 | SÃO PEDRO | SÃO PEDRO |
558 | 652-0 | SÃO PEDRO DO TURVO | SANTA CRUZ DO RIO PARDO |
559 | 653-1 | SÃO ROQUE | SÃO ROQUE |
560 | 654-3 | SÃO SEBASTIÃO | SÃO SEBASTIÃO |
561 | 655-5 | SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA | VARGEM GRANDE DO SUL |
562 | 656-7 | SÃO SIMÃO | SÃO SIMÃO |
563 | 657-9 | SÃO VICENTE | SÃO VICENTE |
564 | 658-0 | SARAPUI | ITAPETININGA |
565 | 659-2 | SARUTAIÁ | PIRAJU |
566 | 660-9 | SEBASTIANÓPOLIS DO SUL | NHANDEARA |
567 | 661-0 | SERRA AZUL | RIBEIRÃO PRETO |
568 | 662-2 | SERRA NEGRA | SERRA NEGRA |
569 | 663-4 | SERRANA | RIBEIRÃO PRETO |
570 | 664-6 | SERTÃOZINHO | SERTÃOZINHO |
571 | 665-8 | SETE BARRAS | REGISTRO |
572 | 666-0 | SEVERÍNIA | OLÍMPIA |
573 | 667-1 | SILVEIRAS | CRUZEIRO |
574 | 668-3 | SOCORRO | SOCORRO |
575 | 669-5 | SOROCABA | SOROCABA |
576 | 670-1 | SUD MENUCCI | PEREIRA BARRETO |
577 | 671-3 | SUMARÉ | SUMARÉ |
578 | 672-5 | SUZANO | SUZANO |
579 | 762-6 | SUZANÓPOLIS | PEREIRA BARRETO |
580 | 673-7 | TUBAPUÃ | CATANDUVA |
581 | 674-9 | TABATINGA | IBITINGA |
582 | 675-0 | TABOÃO DA SERRA | TABOÃO DA SERRA |
583 | 676-2 | TACIBA | REGENTE FEIJÓ |
584 | 677-4 | TAGUAÍ | PIRAJU |
585 | 678-6 | TAIAÇU | JABOTICABAL |
586 | 679-8 | TAIÚVA | JABOTICABAL |
587 | 680-4 | TAMBAÚ | TAMBAÚ |
588 | 681-6 | TANABI | TANABI |
589 | 682-8 | TAPIRAÍ | PIEDADE |
590 | 683-0 | TAPIRATIBA | CACONDE |
591 | 785-7 | TAQUARAL | SERTÃOZINHO |
592 | 684-1 | TAQUARITINGA | TAQUARITINGA |
593 | 685-3 | TAQUARITUBA | TAQUARITUBA |
594 | 763-8 | TAQUARIVAÍ | ITAPEVA |
595 | 686-5 | TARABAÍ | PIRAPOZINHO |
596 | 731-6 | TARUMÃ | ASSIS |
597 | 687-7 | TATUÍ | TATUÍ |
598 | 688-9 | TAUBATÉ | TAUBATÉ |
599 | 689-0 | TEJUPÁ | PIRAJU |
600 | 690-7 | TEODORO SAMPAIO | TEODORO SAMPAIO |
601 | 691-9 | TERRA ROXA | BEBEDOURO |
602 | 692-0 | TIETÊ | TIETÊ |
603 | 693-2 | TIMBURI | PIRAJU |
604 | 773-0 | TORRE DE PEDRA | TATUÍ |
605 | 694-4 | TORRINHA | BROTAS |
606 | 695-6 | TREMEMBÊ | TAUBATÉ |
607 | 696-8 | TRÊS FRONTEIRAS | SANTA FÉ DO SUL |
608 | 764-0 | TUIUTI | BRAGANÇA PAULISTA |
609 | 697-0 | TUPÃ | TUPÃ |
610 | 698-1 | TUPI PAULISTA | TUPI PAULISTA |
611 | 699-3 | TURIÚBA | BURITAMA |
612 | 700-6 | TURMALINA | ESTRELA D'OESTE |
613 | 765-1 | UBARANA | JOSÉ BONIFÁCIO |
614 | 701-8 | UBATUBA | UBATUBA |
615 | 702-0 | UBIRAJARA | DUARTINA |
616 | 703-1 | UCHOA | UCHÔA |
617 | 704-3 | UNIÃO PAULISTA | MONTE APRAZÍVEL |
618 | 705-5 | URÂNIA | JALES |
619 | 706-7 | URU | CAFELÂNDIA |
620 | 707-9 | URUPÊS | URUPÊS |
621 | 709-2 | VALENTIM GENTIL | VOTUPORANGA |
622 | 708-0 | VALINHOS | VALINHOS |
623 | 710-9 | VALPARAISO | VALPARAISO |
624 | 766-3 | VARGEM | BRAGANÇA PAULISTA |
625 | 711-0 | VARGEM GRANDE DO SUL | VARGEM GRANDE DO SUL |
626 | 720-1 | VARGEM GRANDE PAULISTA | COTIA |
627 | 712-2 | VÁRZEA PAULISTA | VÁRZEA PAULISTA |
628 | 713-4 | VERA CRUZ | MARÍLIA |
629 | 714-6 | VINHEDO | VINHEDO |
630 | 715-8 | VIRADOURO | BEBEDOURO |
631 | 716-0 | VISTA ALEGRE DO ALTO | MONTE ALTO |
632 | 783-3 | VITÓRIA BRASIL | JALES |
633 | 717-1 | VOTORANTIM | VOTORANTIM |
634 | 718-3 | VOTUPORANGA | VOTUPORANGA |
635 | 774-2 | ZACARIAS | JOSÉ BONIFÁCIO |