Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

11/04/2024 - Bolsa segue caindo após novos dados econômicos dos EUA; dólar opera estável

A Bolsa brasileira continua sua trajetória de queda nesta quinta-feira (11), ainda impactada pelos últimos dados econômicos dos Estados Unidos. Investidores repercutem, ainda, a decisão de política monetária do BCE (Banco Central Europeu), que manteve inalterados os juros básicos da região.

Já o dólar opera próximo da estabilidade, após um relatório do Departamento do Trabalho americano que mostrou que o índice de preços ao produtor nos EUA subiu menos que o esperado.

Às 10h35, o Ibovespa caía 0,37%, aos 127.570 pontos, enquanto o dólar tinha variação positiva de 0,03%, praticamente estável cotado a R$ 5,079.

O índice de preços ao produtor americano avançou 0,2% na comparação mensal em março, contra aumento de 0,3% esperado por economistas consultados pela Reuters. Anualmente, a alta foi de 2,1%, contra expectativa de 2,2%.

Um participante do mercado disse que o alívio dos agentes financeiros nesta sessão com o dado vem menos por otimismo em relação a seu impacto na perspectiva de política monetária e mais pelo fato de "não piorar" um ambiente abalado por surpresas para cima na inflação ao consumidor.

Na véspera, dados mostraram que o índice de preços ao consumidor dos EUA aumentou 0,4% no mês passado, depois de avançar pela mesma margem em fevereiro. Nos 12 meses até março, o índice aumentou 3,5%. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice subiria 0,3% no mês e 3,4% na base anual.

FONTE: UOL

Voltar