Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

23/02/2017 - IGP-M sobe 0,08% em fevereiro com queda dos preços no atacado e pressão menor no var

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) desacelerou a alta a 0,08% em fevereiro, contra 0,64% no mês anterior, diante do recuo dos preços no atacado e da menor pressão ao consumidor.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta quinta-feira (23) que o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral, registrou em fevereiro queda de 0,09%, após alta de 0,7% em janeiro.

O IPA mostrou que as Matérias-Primas Brutas recuaram 0,64%, ante alta de 0,91% em janeiro, com destaque para a queda dos preços do minério de ferro, bovinos e aves.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30% no IGP-M, desacelerou a alta a 0,39% em fevereiro, contra 0,64% no mês anterior.

O resultado foi influenciado principalmente pelo grupo Alimentação, que recuou 0,22% após avançar 0,7% em janeiro, com queda de 1,99% dos preços das carnes bovinas.

Por sua vez o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) acelerou a alta a 0,53%, após subir 0,29% no mês passado.

O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis.

FONTE: UOL

Voltar