Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

21/07/2014 - Ações europeias caem pressionadas por tensão na Ucrânia

As ações europeias caíam nesta segunda-feira (21), impactadas por uma queda nas ações alemãs, uma vez que aumentava a sensibilidade à tensão na Ucrânia.

Às 7h54 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 recuava 0,42%, a 1.357 pontos, enquanto o índice da zona do euro Euro Stoxx 50 caía 0,53% para 3.147 pontos.

As ações de blue chips alemãs tinham desempenho abaixo da média, com o índice DAX em queda de 0,8%, uma vez que surgiram combates na cidade de Donetsk, controlada por rebeldes.

Ações sensíveis a risco nos setores de viagens e lazer e de automóveis e peças, com quedas de 0,9% e 0,91% respectivamente, têm sofrido pressão desde quinta-feira, após um avião de passageiros malaio ter sido abatido sobre a Ucrânia.

Alguns no Ocidente estão pedindo uma nova série de sanções contra a Rússia, vendo o país como cúmplice da queda do avião.

Os Estados Unidos têm sido mais duros do que a União Europeia até o momento.

A Alemanha em particular tem grande exposição à Rússia, e depende muito do país para suas necessidades energéticas.

FONTE: G1

Voltar