REGIME ESPECIAL DE ATENDIMENTO EM TURNOS
DIVULGAÇÃO

PORTARIA INSS Nº 1.852, de 29.08.2013
(DOU de 30.08.2013)

Divulga os indicadores estratégicos utilizados para avaliação do Regime Especial de Atendimento em Turnos.

Fundamentação Legal:

Decreto nº 7.556, de 24 de agosto de 2011;
Resolução nº 177/PRES/INSS, de 15 de fevereiro de 2012;
Resolução nº 264/PRES/INSS, de 14 de janeiro de 2013;
Resolução nº 272/PRES/INSS, de 31 de janeiro de 2013; e
Resolução nº 336/PRES/INSS, de 22 de agosto de 2013.

O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS, no uso das atribuições que lhe confere o Decreto nº 7.556, de 24 de agosto de 2011, e considerando a necessidade de divulgar os indicadores estratégicos utilizados para avaliação do Regime Especial de Atendimento em Turnos - REAT, bem como a faixa de desempenho satisfatório de tais indicadores,

RESOLVE:

Art. 1º Fica divulgado, conforme Anexo, os indicadores estratégicos e as faixas de desempenho satisfatório para realização da avaliação de que trata o art. 18 da Resolução nº 336/PRES/INSS, de 22 de agosto de 2013, para o período de abril a setembro de 2013.

Parágrafo único. Os indicadores das Agências da Previdência Social (APS) convencionais permanecem os mesmos definidos pela Resolução nº 177/PRES/INSS, de 15 de fevereiro de 2012.

Art. 2º Excepcionalmente, no ciclo de avaliação em questão, para as APS Atendimento Demandas Judiciais somente será considerada como variação positiva do resultado dos indicadores, o resultado obtido dentro da faixa de desempenho satisfatório, conforme definido no § 3º do art. 18 da Resolução nº 336/PRES/INSS, de 2013.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Lindolfo Neto De Oliveira Sales

ANEXO

a) Indicadores utilizados para as APS convencionais:

Indicador

Faixa de Desempenho Satisfatório

Índice de Resolutividade - IRES

Maior ou igual a 60%

Tempo Médio de Concessão - TMC

Menor ou igual a 20 dias

?% Processos acima de 45 dias - PRA45D

Menor ou igual a 5%

Tempo Médio de Tramitação dos Processos Iniciais de Recurso Administrativo - TMTR

Menor ou igual a 30 dias

Tempo Médio de Cumprimento de Decisão de Recurso Administrativo - TMCDR

Menor ou igual a 20 dias

Tempo Médio de Espera do Atendimento Agendado - TMEA

Menor ou igual a 15 dias

Tempo Médio de Espera do Atendimento Agendado da Perícia Médica - TMEA-PM

Menor ou igual a 15 dias

b) Indicador utilizado para as APS Atendimento Demandas Judiciais:

Indicador

Faixa de Desempenho Satisfatório

Percentual de Utilização do Sistema SICAU

Maior ou igual a 60%

c) Indicador utilizado para as APS Atendimento Acordos Internacionais:

Indicador

Faixa de Desempenho Satisfatório

Tempo Médio de Concessão por Data de Habilitação - TMCH

Menor ou igual a 50 dias