GAFI/FATF
DIVULGAÇÃO
COMUNICADO BACEN Nº 24.918, de 03.12.2013
(DOU de 04.12.2013)
Divulga comunicado do Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (GAFI/FATF).
COMUNICAMOS, em cumprimento ao previsto no inciso V do art. 10 da Circular nº 3.461, de 24 de julho de 2009, que o Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (GAFI/FATF), em reunião plenária ocorrida no dia 18 de outubro de 2013, aprovou e publicou comunicados que relacionam países e jurisdições com deficiências estratégicas na prevenção da lavagem de dinheiro e no combate ao financiamento do terrorismo. Os comunicados, traduzidos para o português, foram divulgados no endereço eletrônico do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF):
https://www.coaf.fazenda.gov.br/noticias/comunicado-do-gafi-fatf-de-18-de-outubro-de-2013
https://www.coaf.fazenda.gov.br/noticias/aprimorando-a-observancia-global-ald-cft-processo-continuo-2013-18-de-outubro-de-2013
2. Fica substituído o Comunicado nº 24.351, de 20 de agosto de 2013.
Geraldo Magela Siqueira
Secretário Executivo