RDR
DISPOSIÇÕES
COMUNICADO BACEN Nº 20.710, de 10.03.2011
(DOU de 11.03.2011)
Divulga nova forma de acesso ao Sistema de Registro de Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações (RDR) - Circular nº 3.289, de 31 de agosto de 2005.
Informamos que está disponível Web Service para uso das funcionalidades do Sistema de Registro de Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações (RDR).
2. O Web Service é de utilização facultativa e tem por objetivo viabilizar a comunicação entre o RDR e os sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM - Customer Relationship Management) das instituições financeiras, administradoras de consórcios e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.
3. A documentação técnica necessária para o uso do Web Service e o link internet de acesso a esse serviço estão disponíveis no endereço www.bcb.gov.br, menu Sisbacen, submenu RDR - Sistema de Registro de Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações, opção Acesso ao Web Service.
4. O link internet de acesso ao RDR, disponível no endereço www.bcb.gov.br, menu Sisbacen, submenu RDR - Sistema de Registro de Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações, opção Acesso ao RDR, não será desativado.
José Antonio Eirado Neto
Chefe do Departamento de Tecnologia de Informação