Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

22/06/2022 - Governo federal quer criar benefício para caminhoneiros e ampliar Auxílio Gás

O governo federal quer propor a criação de um auxílio financeiro aos caminhoneiros para tentar conter os impactos da alta no preço dos combustíveis. A medida foi discutida na terça-feira (21) entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e outros membros do Poder Executivo.

A ideia é instaurar um benefício de R$ 400 até o final deste ano, mas os valores ainda não foram definidos. O governo também pretende ampliar o Auxílio Gás, e estuda em conjunto com a equipe econômica, uma estimativa de quanto tudo isso custaria.

O auxílio inicialmente é pensado somente para os caminhoneiros por conta da importância que a categoria tem para a economia nacional, de acordo com o governo federal. A ideia faz sentido já que a maior parte dos produtos transportados no Brasil são feitos por rodovias. Além disso, de acordo com o que foi discutido, a medida pode reduzir os custos de fretes.

Em relação ao Auxílio Gás, a ideia é ampliar o público beneficiário do programa social. Atualmente, somente famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal (Cadúnico), com renda mensal per capita inferior ou igual a meio salário mínimo, ou famílias que tenham integrantes do BPC (Benefício de Prestação Continuada) têm direito ao benefício.

FONTE: UOL

Voltar