Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

14/06/2022 - Setor de serviços cresce 0,2% em abril e atinge patamar mais alto em quase sete anos

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o setor de serviços cresceu 0,2% no mês de abril. Conforme o levantamento divulgado nesta terça-feira (14), a área superou o patamar pré-pandemia e alcançou seu maior volume desde maio de 2015 no Brasil.

Esta foi a segunda alta consecutiva dos serviços, que representam aproximadamente 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Em março, o setor observou uma alta de 1,7%, ainda de acordo com o IBGE.

A máxima para o setor, registrada em novembro de 2014, ainda está 4,2% acima do patamar atual. Em abril de 2022, quatro das cinco atividades pesquisadas cresceram, indica o estudo do IBGE.

O grande destaque do mês foi o transporte de passageiros, que viu uma alta de 2,3%. A atividade também superou o patamar de fevereiro de 2020, antes da chegada da Covid-19 ao Brasil.

 

FONTE: UOL

Voltar