Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

17/07/2018 - Dólar cai 0,49% e fecha a R$ 3,846, com alívio sobre juros nos EUA

dólar comercial fechou esta terça-feira (17) em queda de 0,49%, cotado a R$ 3,846 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,37%.

Investidores estavam mais aliviados após o presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, indicar que a entidade deve seguir aumentando a taxa de juros aos poucos.

O Fed já subiu os juros duas vezes neste ano e indicou que fará mais duas altas até o fim de 2018, mas o mercado teme mais aumentos, sobretudo após a intensificação da guerra comercial entre os Estados Unidos e seus parceiros, como a China. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos aplicados hoje em outras economias, como a brasileira.

No Brasil, as atenções estavam voltadas para as eleições presidenciais de outubro. O foco continuava sendo para quem as legendas do chamado "centrão" vão declarar apoio. O mercado teme que um candidato que considere menos comprometido com contas públicas possa ganhar a disputa.

FONTE: UOL

Voltar