Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

14/03/2018 - Carga de energia no sistema interligado do Brasil cai 2,3% em fevereiro, diz ONS

SÃO PAULO (Reuters) - A carga de energia do sistema interligado do Brasil recuou 2,3 por cento em fevereiro quando na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 68.301 megawatts médios, disse em boletim nesta quarta-feira o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que atribuiu o desempenho principalmente ao clima.

"O mês de fevereiro, que normalmente é caracterizado por altas temperaturas, teve neste ano a incursão de ar frio, ocasionando temperaturas amenas, atípicas para essa época do ano e abaixo da média histórica", apontou o órgão do setor elétrico.

Em números ajustados, que excluem efeitos como a diferença de dias úteis entre os anos, houve queda de 0,1 por cento na carga, que representa a soma do consumo de energia com as perdas na rede.
 
Houve avanço na região Norte, de 4,1 por cento, enquanto as demais regiões tiveram recuo, com destaque para o Sul (queda de 3,6 por cento) e para o Sudeste (recuo de 2,9 por cento).
 
No acumulado dos últimos doze meses, a carga do sistema avançou 0,6 por cento, segundo o ONS.

FONTE: UOL

Voltar