Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

17/01/2018 - Resultado de novembro indica PIB acima de 1% em 2017, estima FGV

Com um crescimento de 0,3% do PIB em novembro, a economia brasileira pode ter crescido mais de 1% em 2017, segundo estimativa da FGV (Fundação Getulio Vargas).

A taxa de variação acumulada em 12 meses do PIB chegou a 0,8% em novembro do ano passado, de acordo com o monitor da instituição, que faz uma prévia anterior à divulgação de dados do IBGE.

Contribuiu para isso o consumo das famílias, que teria crescido 0,7% no acumulado em 12 meses até novembro. Os serviços cresceram apenas 0,1% e a indústria caiu 0,1% na mesma comparação.

A agropecuária também teve forte peso no ano, segundo a estimativa da FGV. Sem o setor, o PIB teria crescido apenas 0,2% no mesmo período, 0,6 pontos percentuais a menos.

pesquisa Focus do Banco Central divulgada no início do ano também estima crescimento de 1% na economia, uma alta ante a previsão de 0,98 por cento no levantamento anterior.

FONTE: UOL

Voltar