Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

20/04/2017 - Relator não inclui policial legislativo com mesma regra de civis e federais

O relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), afirmou nesta quarta-feira, 19, que decidiu não incluir os policiais legislativos nas regras de aposentadoria especial como os policiais civis e federais. Mais cedo, policiais legislativos tinham abordado o relator na Casa, pedindo que tivessem as mesmas regras previdenciárias previstas no parecer de Maia para policiais civis e federais.

 

Policiais legislativos abordaram o relator no Salão Verde da Câmara e o encurralaram na parede. Na conversa, afirmaram que hoje possuem aposentadoria especial, mas que a reforma da Previdência acaba com esse direito. Com isso, pediram que Maia estabelecesse para eles no parecer as mesmas regras previstas para policiais civis e militares terão.

 
Policiais, professores e trabalhadores rurais terão idade mínima menor do que os 65 anos previstos para os demais trabalhadores homens e 62 anos, para as mulheres. No caso dos policiais civis e militares, homens e mulheres terão idade mínima de 55 anos, sem transição, com uma promessa de estabelecer uma idade mínima definitiva na reforma da Previdência dos militares, que o governo prometeu enviar ao Congresso em maio.

FONTE: UOL

Voltar