Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

24/02/2017 - Expectativa do consumidor tem leve alta em fevereiro, apura CNI

O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) subiu 0,6% entre janeiro e fevereiro, atingindo 104,4 pontos, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). "Apesar da melhora observada, o índice ainda se encontra 3,9% abaixo de sua média histórica", destacou o levantamento da entidade patronal.

O Inec mede a expectativa do consumidor em relação a seis tópicos: inflação, desemprego, renda pessoal, compras de bem de maior valor, endividamento e situação financeira.

Três deles avançaram em relação a janeiro, o que significa uma expectativa de melhora. O de inflação avançou 3%, enquanto o de desemprego cresceu 2,2% e o de compras de bem de maior valor subiu 3,6%.

Por outro lado, pioraram as expectativas relativas a endividamento, com queda de 3,4%, renda pessoal, recuo de 1,7%, e situação financeira, com retração de 1,4%.

FONTE: UOL

Voltar