Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

21/10/2016 - Embarques de carne bovina in natura aos EUA somaram 126,5 t em setembro

O Brasil exportou 126,5 toneladas de carne bovina in natura para os Estados Unidos no mês passado, o que equivale a cerca de U$ 500 mil. Setembro foi o primeiro mês de embarques do produto brasileiro com destino ao mercado norte-americano, depois do acordo de comércio bilateral, firmado no dia 1º de agosto deste ano.

Segundo a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), como foi o início das vendas, a tendência é de crescimento.

Logo depois da assinatura do acordo, os frigoríficos com registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF) começaram a pedir ao Mapa a habilitação para exportar. No dia 18 de setembro, um estabelecimento de Bataguassu, Mato Grosso do Sul, embarcou a primeira carga para os Estados Unidos.

A abertura do mercado norte-americano à carne bovina in natura brasileira foi considerada uma conquista importante pelo governo brasileiro, com a possibilidade de abertura de novos mercados, já que os Estados Unidos são muitos exigentes em questões sanitárias.

O Brasil é um dos líderes mundiais na exportação de carne bovina. Nos primeiros nove meses deste ano, as vendas externas totais chegaram US$ 4,05 bilhões.

FONTE: UOL

Voltar