Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

21/10/2016 - Gasto em cartão de loja cresce mais que no cartão de crédito tradicional

No primeiro semestre de 2016, a DMCard alcançou um crescimento de 21% no valor gasto em cartões de crédito de marca própria administrados por ela. De acordo com Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), o crescimento em valor das compras com cartões de crédito em todo o país foi de 3%.

"Atualmente, o elevado índice de inadimplência e desemprego têm dificultado a concessão de crédito em instituições financeiras. A demanda cresce, mas em contrapartida o percentual de aprovação cai. Isso reflete diretamente nos bons resultados dos cartões de loja que acabam sendo uma alternativa de crédito, principalmente para as classes mais baixas", explica Juan Agudo, diretor-executivo da DMCard.

Segmentos como o supermercadista, no qual a DMCard é especializada e uma das líderes do mercado, ainda sofrem menos com a inadimplência. “Os consumidores em dificuldades financeiras acabam dependendo do cartão do supermercado para abastecer o lar e, por isso, precisam tê-lo sempre à disposição evitando o não pagamento da fatura”, conta Juan.

O número de transações com cartões de marca própria dos parceiros DMCard registrou um crescimento de 17%. Com o valor gasto subindo mais acentuadamente que o número de compras, o ticket médio gasto em cada utilização do cartão foi 4% maior.

Quando observados os números divulgados pela ABECS, que refletem o uso de cartões de crédito de todos os formatos, por todo o país, observamos o inverso. O número de transações tem percentual de crescimento mais acentuado que o valor gasto, que foram de 5,5% e 3%, respectivamente.

FONTE: UOL

Voltar