Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

30/09/2016 - Confiança do Comércio desacelera em setembro, apura FGV

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) da Fundação Getulio Vargas recuou 1,7 ponto em setembro de 2016, depois de quatro altas consecutivas, ao passar de 82,1 para 80,4 pontos. Na métrica de médias móveis trimestrais, o índice mantém a tendência de alta, ao avançar 2,2 pontos, para 79,1, o maior valor desde fevereiro de 2015 (83,6).

A queda do ICOM atingiu 7 dos 13 segmentos pesquisados e ocorreu tanto no Índice da Situação Atual (-3,0 pontos), quanto no Índice de Expectativas (-0,4 pontos).

“A queda pontual da confiança do Comércio em setembro caracteriza-se como um movimento de acomodação após forte alta no mês anterior. Considerando-se o resultado fechado do terceiro trimestre, houve expressiva redução do pessimismo com os meses seguintes e diminuição (mais discreta) da insatisfação com a situação presente, quando comparado ao trimestre anterior. O quadro traçado pelo setor é de atenuação das taxas negativas de crescimento das vendas no trimestre, associado a um cenário de retomada gradual do crescimento ao longo dos próximos três a seis meses”, afirma Aloisio Campelo Jr., Superintendente de Estatísticas Públicas da FGV/IBRE.

FONTE: UOL

Voltar