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26/08/2016 - Quatro passos para aumentar as vendas na internet

Esforços devem ser recompensados. Todas as pessoas, de uma maneira ou de outra, acreditam nessa máxima e almejam por isso no seu dia a dia. No caso de empreendedores, sejam eles de negócios online ou físicos, isso fica mais claro e premente. Eles podem investir muito dinheiro e tempo nos seus empreendimentos, mas se a venda não ocorrer, este esforço, provavelmente, não terá servido para nada.

Para ajudar o empresário a incrementar suas vendas e conseguir sua tão sonhada recompensa, o empreendedor digital e idealizador dos sites Empreendedor Digital e Férias Sem Fim Bruno Picinini desenvolveu esta estratégia, a qual ele chama de Oferta de Alta Conversão, composta por quatro elementos, considerados por Picinini os mais importantes aspectos de qualquer negócio.

O primeiro passo para compor uma Oferta de Alta Conversão é definir o Público Alvo Principal (PAP). “Não interessa o que você está vendendo, é certo que você tem um público ideal. Não cometa o erro de achar que você vende uma solução mágica para todo mundo”, diz Picinini.

Ainda de acordo com o especialista é extremamente necessário ao empreendedor não ter dúvidas de quem deseja influenciar, haja vista que o mesmo produto pode ser comercializado para diferentes pessoas, mas para cada tipo de cliente terá que haver uma mensagem e um marketing próprio. “Se você não souber com quem você está falando, você não vai conseguir saber como influenciar a pessoa, saber realmente onde e como ela precisa de ajuda”, alerta.

Para acelerar as vendas, é preciso determinar também a Promessa Primária (PP). Trata-se do segundo passo. Segundo Picinini, o empreendedor precisa deixar bem claro para o cliente o que está vendendo em troca do dinheiro dele, ou seja, o que exatamente está prometendo.

“Ele vai perder peso? Ele vai aprender a criar um negócio online? Ele vai aprender como vender mais? Ele vai aprender como adestrar o cachorro? etc.”, especula o especialista. As respostas para estas perguntas vão determinar a Promessa Primária e se o produto realmente atende às necessidades do cliente. E, quanto mais específico o empreendedor for na resposta, melhor será a promessa.

O terceiro passo consiste na definição da Proposta Única de Vendas (PUV), ou seja, porque o seu produto é diferente dos demais. “Se vocês vendem a mesma coisa, por que comprar de você e não de outro? ”, questiona Picinini. Neste sentido, conforme o empreendedor é preciso encontrar maneiras de tornar seu produto mais atraente do que o dos concorrentes.

Ainda dentro deste cenário, o especialista dá dicas para que o empresário possa ficar atento, no momento da busca, pelo diferencial do produto, tais como: preço, garantias, qualidade, suporte e velocidade de entrega.

O quarto e último passo é a Mensagem Central de Vendas (MCV). Se a PUV é o que deve tornar o produto distinto dos demais, a MCV é o que distingue a mensagem de marketing das demais. “A Mensagem Central de Vendas é um dos principais componentes do seu marketing, ela diz porque alguém deve prestar atenção em você. Sem esquecer que a mensagem deve ser algo interessante, que, após ser dita, imediatamente instiga o cliente a saber mais sobre o produto”, conclui Picinini.

FONTE: UOL

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