Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

29/07/2016 - Confiança do consumidor tem ligeira alta em julho, apura CNI

A confiança do consumidor teve ligeira alta em julho, de acordo com o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador registrou 101,2 pontos, ganho de 0,2% na comparação com junho, e de 3,4% ante o registrado em julho de 2015. Apesar da melhora, a confiança segue 7,2% abaixo da média histórica do índice.

Todos os índices que compõem o Inec variam entre uma queda de 1% (no caso do índice de situação financeira) e um aumento de 0,9% (expectativa de desemprego) na comparação com o mês anterior.

Na comparação com julho de 2015, os índices mostram variações positivas. Destacam-se as expectativas de inflação, com aumento de 15,3%, e de desemprego, com crescimento de 8,1%. As variações positivas do período refletem uma menor preocupação dos consumidores com a evolução dos preços e com o emprego.

FONTE: UOL

Voltar