Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

29/04/2016 - Receita ainda espera 4 milhões de declarações do IR; prazo acaba hoje

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 termina às 23h59min59s (horário de Brasília) desta sexta-feira. Mesmo faltando poucas horas para o fim do prazo, cerca de 4 milhões de contribuintes ainda não encaminharam o documento à Receita Federal.

Segundo as informações do órgão, até as 10 horas foram recebidas 24.505.503 declarações foram recebidas pela Receita Federal e são esperadas 28,5 milhões de declarações.

Se perder o prazo de entrega, o contribuinte está sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Os retardatários podem procurar a página especial de Imposto de Renda no site da Receita Federal, onde é possível baixar os programas de declaração e envio. Tire suas últimas dúvidas nas reportagens e colunas dos especialistas da consultoria EY publicadas pelo Valor.

FONTE: UOL

Voltar