Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

03/09/2015 - Pedidos de recuperação judicial mais que dobram em agosto sobre um ano antes

Os pedidos de recuperação judicial de empresas do Brasil mais que dobraram em agosto sobre o mesmo mês do ano passado, avançando também na comparação mensal, divulgou nesta quinta-feira a empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian.

O número de requerimentos de proteção contra credores somou 139 ante 65 em agosto de 2014. Na comparação com julho, houve crescimento de 3 por cento.

Já a quantidade de pedidos de falência cresceu 24,2 por cento em agosto na comparação anual e 6,9 por cento ante julho.

"O aprofundamento do quadro recessivo da economia brasileira ao longo do segundo trimestre deste ano e os sinais de novo enfraquecimento da atividade que começam a surgir relativamente ao terceiro trimestre, conjugados com altas do dólar e dos juros, colocam dificuldades adicionais à solvência financeira das empresas", afirmaram economistas da Serasa Experian em comunicado à imprensa.

Na véspera, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) interrompeu ciclo de alta dos juros, mas sinalizou que a taxa de 14,25 por cento da Selic será mantida por um período significativo.

FONTE: UOL

Voltar