Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

03/09/2015 - Tesouro cancela leilão de prefixados

O Tesouro Nacional anunciou na manhã desta quinta-feira o cancelamento do leilão de títulos públicos prefixados (LTN e NTN-F) previsto para hoje.

Segundo comunicado divulgado na página da autarquia na internet, "o Tesouro acompanha de perto as condições de mercado, podendo alterar a estratégia de emissões de modo a minimizar a volatilidade no mercado de títulos públicos e assegurar um adequado equilíbrio entre custos e riscos para a Dívida Pública Federal".

Hoje, os juros futuros, que são referência para a formação dos preços dos papéis vendidos pelo Tesouro, voltaram a subir, renovando máximas históricas. São níveis considerados exagerados pelo próprio mercado, fruto de um ambiente de fuga do risco.

Por volta das 10h, DI janeiro/2017 era negociado a 14,89%, ante 14,80% ontem. Na máxima, foi a 14,95%. Já o DI janeiro/2021 tinha taxa de 14,90%, ante 14,72% ontem (máxima de 14,97%).

FONTE: UOL

Voltar