Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

01/07/2015 - Vendas de materiais de construção recuam 0,1% em junho ante 2014

As vendas da indústria brasileira de materiais de construção recuaram 0,1% em junho, na comparação com o mesmo mês de 2014, segundo dados divulgados pela Abramat, entidade que representa o setor. Frente a maio, a queda foi maior e correspondeu a 3%.

Com esse desempenho, segundo a associação, as vendas da indústria no primeiro semestre acumularam retração de 7%. Nos 12 meses até junho, a baixa ficou em 6,8%.

Em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover, afirmou que, "embora a queda de vendas em junho não tenha sido acentuada, o mercado continua com os problemas verificados ao longo do primeiro semestre". Ele citou a redução das reformas em função do aumento do desemprego, a queda na renda das famílias e o adiamento de investimentos devido à desaceleração da economia.

Para o segundo semestre, a expectativa, conforme Cover, é a de desempenho superior ao verificado nos seis primeiros meses do ano, porém insuficiente para reverter a queda verificada até agora.

No início do ano, a Abramat projetava aumento real de 1% nas vendas em 2015. Após os resultados de abril, revisou essa previsão e passou a trabalhar com estimativa de queda anual de 2%.

FONTE: UOL

Voltar