Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

24/04/2015 - Índice de Confiança da Indústria cai 3,2% na prévia de abril

A confiança do setor industrial continuou a se deteriorar em abril, indicando que os empresários estão mais pessimistas com o futuro, de acordo com a prévia "Sondagem da Indústria de Transformação", da Fundação Getulio Vargas (FGV). 

O Índice de Confiança da Indústria registrou queda de 3,2% este mês na comparação com março, feitos os ajustes sazonais, e recuou 22,5% ante o mesmo período do ano passado. Confirmado esse resultado, o índice atingiu 73 pontos, o menor nível desde outubro de 1998, quando aingiu 69,5 pontos.

O resultado da prévia foi determinado pela piora das perspectivas para os meses seguintes. O Índice de Expectativas (IE) recuou 8,2%, alcançando 69,3 pontos, o menor nível da série histórica iniciada em abril de 1995. Em contrapartida, o Índice da Situação Atual (ISA) avançou 1,9%, após recuar 10,4% em março, atingindo 76,7 pontos.

A prévia da sondagem também mostra que a indústria está mais ociosa em abril. O resultado preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) indica uma diminuição de 80,4% para 80,1%, que seria o menor nível desde julho de 2009 (79,9%).

Para a prévia da pesquisa, foram consultadas 782 empresas entre os dias 1º e 20 deste mês, informou a FGV.

FONTE: UOL

Voltar