Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

30/01/2015 - Chuvas para hidrelétricas do Sudeste deverão ser de 52% da média em fevereiro, diz O

SÃO PAULO (Reuters) - As chuvas que devem chegar aos reservatórios das hidrelétricas do Sudeste do país em fevereiro, importante mês do período úmido, serão de cerca de 52 por cento da média histórica, segundo estimativas iniciais para o mês do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Já a região Nordeste deverá ter afluências equivalentes a 18 por cento da média histórica e o Norte a 76 por cento. Apenas o Sul deverá continuar tendo afluências bem acima da média histórica, a 126 por cento em fevereiro.

As chuvas verificadas no país em janeiro, com exceção das que ocorreram na região Sul, ficaram bem abaixo da média histórica e das estimativas iniciais e as preocupações em relação ao suprimento de água e energia aumentaram ao longo do mês.

A estação úmida vai até abril, quando as represas precisam estar recuperadas o bastante para garantir o abastecimento até o próximo período úmido, que costuma começar entre outubro e novembro.

 

(Por Anna Flávia Rochas)

FONTE: UOL

Voltar