Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

21/11/2014 - Academia UOL Host lança e-book grátis com dicas para loja virtual no Natal

A Academia UOL Host, site do UOL de apoio ao empreendedor online, lançou o e-book gratuito "Natal de Sucesso 2014". A publicação é destinada a pequenos lojistas virtuais, com dicas para vender mais no Natal.

Entre as orientações, o e-book lembra que o lojista deve destacar o que a loja tem de melhor.

"O primeiro passo é descobrir quais serão os carros-chefe de vendas de sua loja. Analise seu mix, verifique o histórico de compras da loja, mapeie as páginas mais visitadas e invista nas listas de desejos", afirma o texto.

O atraso na entrega está entre os problemas campeões de reclamações no Natal. O guia recomendo a trabalhar com prazos mais longos.

Para não deixar o cliente frustrado, o e-book recomenda que haja uma negociação prévia com os fornecedores do negócio. "O sucesso do seu trabalho depende deles também. Portanto, negocie prazos e valores com eles, antes de iniciar suas vendas do período", orienta a publicação. 

Para se destacar, é preciso um bom planejamento de divulgação. "É fundamental ter boas ofertas, estratégias de palavras-chave e parcelamento", afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). E-mail marketing e redes sociais também são ações que não devem ficar de fora do plano de ações da loja.

"Tudo isso aliado a uma logística bem planejada e a uma boa política de atendimento vai aumentar muito as chances de sucesso da sua loja no período", diz Marcelo Varon, gerente de marketing e vendas do UOL Host.

O e-book está disponível para download grátis no endereço http://www.uolhost.uol.com.br/academia/natal.

FONTE: UOL

Voltar