30/10/2014 - 'Profissionais do Ano' 2014 premia os melhores da publicidade
Dois comerciais para empresas de carros e uma campanha ironizando exagero em reclamações sobre propagandas foram os vencedores nas categorias nacionais do 36º Prêmio Profissionais do Ano, que premiou os melhores anúncios veiculados na Globo entre 01/04/2013 e 31/03/2014. Para a premiação nacional, houve 289 inscrições, num total de 381 comerciais. Em 2014 o prêmio recebeu ao todo 861 inscrições, totalizando 1.125 comerciais concorrentes. Os concorrentes de 2014 tiveram seus trabalhos julgados por profissionais do mercado publicitário.Participaram do júri nacional 6 profissionais de criação, 4 diretores de cena, 3 representantes de entidade e 1 representante da Globo. Além de diplomas e troféus, também estão entre os prêmios 8 viagens a Paris, destinadas aos vencedores das categorias nacionais Campanha e Mercado. Veja os finalistas nas três categorias nacionais e os premiados em negrito: Institucional Campanha
- "Câncer de Próstata", para Samp ES Assistência Médica, da Aquatro Comunicação e Marketing
- "Liberte", para Banco de Livros, da Escala
- "Reclamações", para Conar, da Almap BBDO
- "A vida manda quadrado, você devolve redondo", para Ambev, da F/Nazca Saatchi & Saatchi
- "Lugar completo", para Ipiranga, da Talent
- "Novo Fusca", para Volkswagen do Brasil, da Almap BBDO
Mercado
- "Barbearia", para Visa, da Almap BBDO
- "Compactador", para Fiat, da Leo Burnett Tailor Made
- "Compadre", para Bom Negócio, da NBS
- "Família Natal", para O Boticário, da Almap BBDO
- "Have Fun", para Volkswagen do Brasil, da Almap BBDO
- "Mariachis", para Ambev, da F/Nazca Saatchi & Saatchi
- "Prioridades", para HSBC, da JWT
- "Vitória", da Peugeot, da Y&R
FONTE:
G1