Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

30/10/2014 - Dólar cai 2% e vai a R$2,41, após alta surpresa da Selic

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar recuava mais de 2 por cento, indo a 2,41 reais no início dos negócios desta quinta-feira, após o Banco Central surpreender e elevar a Selic em 0,25 ponto percentual, a 11,25 por cento, citando maiores riscos à inflação.

Dentro do BC, a avaliação é de que a alta expressiva do IPCA em setembro e o avanço de cerca de 10 por cento da moeda norte-americana de setembro para cá aumentaram ainda mais os riscos aos preços.

Alguns especialistas entenderam que o movimento pode ser sinal de que a política econômica no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff tende ser diferente da feita até agora, criticada por causar inflação elevada e baixo crescimento.

Às 9h11, a moeda norte-americana recuava 2,18 por cento, a 2,4146 reais na venda, após cair 0,23 por cento na sessão passada.

Nesta manhã, o Banco Central dará continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, com oferta de até 4 mil swaps com vencimentos em 1º de junho e 1º de setembro de 2015. A operação ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e o resultado será conhecido a partir das 9h50.

O BC também fará nesta sessão o que deve ser o último leilão de rolagem dos swaps que vencem em 3 de novembro, equivalentes a 8,84 bilhões de dólares, com oferta de até 8 mil contratos. Até agora, a autoridade monetária já rolou cerca de 93 por cento do lote total.

(Por Bruno Federowski)

FONTE: UOL

Voltar