Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

17/10/2014 - Estudo revela hábitos de quem busca vagas pela internet e pelo celular

O portal Emprego Ligado, site de empregos operacionais, desenvolveu nova pesquisa com sua base de profissionais cadastrados e descobriu que o horário preferido para marcação de entrevistas dos cadastrados no site é às 19h. “Como eles conseguem agendar via celular, eles preferem utilizar o tempo que passam no trânsito para marcar novas entrevistas”, explicou Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.

A pesquisa também identificou os dias de maior incidência na busca por vagas e agendamento de entrevistas: terças, quartas e quintas-feiras. “As pessoas preferem marcar entrevistas no meio da semana. Segunda é um dia de recomeço e sexta é o começo do fim-de-semana”, acrescentou Rosenbloom.

Outro dado da pesquisa mostra que os candidatos para vagas em restaurantes marcam mais entrevistas durante o almoço. Ou seja, tentam uma nova recolocação enquanto estão trabalhando. O mesmo acontece com telemarketing.

A base de cadastrados do site é formada, em sua maioria, por integrantes da chamada “Geração Y” ou Geração da Internet (pessoas nascidas a partir de 1980) – 72%. Ainda de acordo com a pesquisa, 64% deste total completaram o ensino médio e 66% são mulheres.

Os cargos de maior interesse dos candidatos são: operador de Call Center com 12% dos cadastros; 11%, recepcionista; e 11%, assistente administrativo. Em São Paulo, 28% dos candidatos são da Zona Sul e 26%, da Zona Norte.

Do lado das vagas, em 2014, os bairros paulistanos com maior número de convites e agendamentos de entrevistas são Itaquera, na Zona Leste, com 568 mil convites para entrevistas somente em Call Center, e Santana, Zona Norte, com 162 mil convites para entrevistas para Vendedor.

No bairro Jardins, até o momento, a Emprego Ligado disparou 63 mil convites para entrevistas de Atendentes de Loja, muito procurados na região. Enquanto, na Mooca e no Itaim Bibi, foram 47 mil e 22 mil convites para entrevistas de vendedores e manobristas, respectivamente.

Os números do levantamento apontam ainda para algumas cidades do entorno. Em Barueri, foram 338 mil convites, dos quais 270 mil para Call Center. Já, em Osasco, os convites somam 102 mil, com 80 mil convites somente para Corretor de Imóveis. Enquanto em Guarulhos, o número é de 72 mil, sendo 5 mil para vendedores.

FONTE: UOL

Voltar