Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

16/09/2014 - Demanda de empresas brasileiras por crédito cresce 6,2% em agosto, aponta SerasaCOME

SÃO PAULO (Reuters) - A busca das empresas brasileiras por crédito subiu 6,2 por cento em agosto ante o mesmo mês do ano anterior e teve alta de 0,7 por cento em relação a julho, informou nesta terça-feira a Serasa Experian.

No acumulado dos oito primeiros meses do ano, a procura das companhias por crédito acumulou alta de 2,5 por cento sobre igual período do ano passado.

Sobre a alta do indicador na comparação mensal, os economistas da Serasa disseram em nota que a ligeira alta mostra que "a disposição das empresas em ampliar seus níveis de endividamento continua contida pelo fraco desempenho da atividade econômica e pelo encarecimento, quase generalizado, das linhas de crédito".

No detalhamento por porte, a busca por crédito foi maior entre as micro e pequenas empresas, com avanço de 0,8 por cento em agosto ante julho. O crescimento foi de 0,2 por cento entre as grandes empresas, sendo que as empresas médias registraram declínio de 0,3 por cento na mesma base de comparação.

Em relação à agosto do ano passado, a procura por crédito aumentou 6,9 por cento entre micro e pequenas empresas. Entre as grandes companhias houve alta de 2,9 por cento, enquanto entre as firmas de médio porte a procura por financiamento caiu 4,9 por cento.

 

(Por Renan Fagalde, edição de Marcela Ayres)

FONTE: UOL

Voltar