Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

25/07/2014 - Bolsas da Ásia têm ganhos na semana

As ações asiáticas recuaram nesta sexta-feira (25) das máximas de três anos atingidas mais cedo nesta semana, após um dia em grande parte estável em Wall Street, embora um novo recorde de fechamento do índice S&P 500 e dados positivos do mercado de trabalho norte-americano tenham sustentado a confiança.

A pesquisa do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) mostrou na quinta-feira que a atividade industrial da China teve sua expansão mais rápida em 18 meses em julho e a sustentar os mercados, que sem mostram cautelosos.

Às 7h57 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,11%, embora ainda caminhasse para uma sólida alta na semana de mais de 1%. O índice de Hong Kong rondou uma máxima de mais de três anos, rumo a sua melhor semana desde maio.

O índice japonês Nikkei teve alta de 1,1%, encerrando em uma máxima de seis meses e com ganho de 1,6% na semana. "A perspectiva para a economia global não tem estado muito ruim graças a dados chineses e ações dos Estados Unidos recentemente fortes, mas não devemos ser demasiadamente otimistas", disse o estrategista sênior de investimento da Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities em Tóquio, Norihiro Fujito.

FONTE: G1

Voltar