Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

25/07/2014 - Copa pode ter influenciado aumento de confiança do consumidor, diz FGV

Os consumidores brasileiros estão um pouco mais confiantes. O índice que mede a confiança, da Fundação Getulio Vargas (FGV), aumentou 3% de junho para julho, passando de 103,8 para 106,9 pontos.

Embora tenha registrado aumento, o índice ainda se encontre em nível baixo em termos históricos, como vem ocorrendo nos últimos meses.

Segundo Viviane Seda, coordenadora da pesquisa da FGV/IBRE, “a alta da confiança do consumidor é uma boa notícia, mas parte do resultado parece ter sido influenciado pela movimentação em torno da Copa do Mundo nas cidades pesquisadas. Para se confirmar uma tendência mais consistente de alta, será necessário aguardar os próximos resultados”, disse, em nota.

A satisfação dos consumidores em relação à situação atual (ISA) aumentou 3,1%, enquanto o Índice de Expectativas (IE) variou 0,5%.

A Sondagem de Expectativas do Consumidor é feita com base numa amostra com cerca de 2.000 domicílios em sete das principais capitais brasileiras. A coleta de dados para a esta edição foi realizada entre os dias 01 e 22 de julho, de acordo com a FGV.

FONTE: G1

Voltar