Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

22/04/2014 - Colheita de soja 2013/14 alcança 91% no Brasil, mostra AgRural

São Paulo, 22 - A colheita da safra brasileira de soja 2013/14 alcançou na quinta-feira (17) 91% da área total estimada, à frente dos 85% do ano passado e dos 90% da média de cinco anos. O levantamento é da consultoria AgRural. A produção é estimada pela AgRural em 85,6 milhões de toneladas. A revisão final dos números de área, produtividade e produção será feita no fim deste mês. Segundo a AgRural, os trabalhos já estão concluídos no Centro-Oeste, São Paulo e Rondônia.

No Rio Grande do Sul, o ritmo de colheita continua acelerado, mas deve diminuir com a previsão de chuva para os próximos dias. As máquinas já passaram por 82% da área gaúcha, bem à frente dos 49% do ano passado, informa a AgRural. Na região norte, mais tradicional, os trabalhos já estão na reta final. No sul, 30% da área está colhida.

No Paraná, a colheita alcançou 93%. Apenas a região sul e a dos Campos Gerais ainda não finalizaram os trabalhos. Em Guarapuava, pancadas de chuva atrapalharam a entrada das máquinas nesta semana.

Conforme a consultoria, com o tempo mais firme, as colheitadeiras avançaram 17 pontos nos últimos seis dias na Bahia, levando a colheita do Estado a 56%, em comparação com 70% um ano atrás. Chuvas leves nos últimos dias, porém, atrapalharam um pouco os trabalhos em Luís Eduardo Magalhães, que tem 60% da área colhida e rendimento entre 40 e 60 sacas por hectare. O acumulado de chuva desde o início de abril é de 200 mm na região.

No Maranhão, o clima ajudou e 90% da área está colhida, com vantagem anual de 10 pontos. A colheita também avançou no Tocantins, mas os 80% colhidos até agora estão atrás dos 85% de 2013, consequência das chuvas de março.

No Piauí, a semana passada de sol fez a colheita avançar de 40% para 48% - atrás dos 70% do ano passado. Em Uruçuí, o ritmo está mais adiantado e a colheita chega a 60%. Há comentários de produtividades de até 55 sacas por hectare, mas a média deve ficar próxima de 43 sacas.

FONTE: G1

Voltar