Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

22/04/2014 - Fraqueza na China pressiona ações asiáticas

TÓQUIO, 22 ABR - A fraqueza nas ações chinesas, provocadas por preocupações sobre liquidez e resultados, colocaram um freio em outros mercados acionários da Ásia nesta terça-feira apesar da alta em Wall Street.

Às 7h46 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,11 por cento, não se movendo para longe de uma máxima de seis meses atingida no começo deste mês. O índice japonês Nikkei começou o dia com um pequeno avanço e depois fechou em queda de 0,85 por cento. 

O Índice de Empresas da China HSCE, que reúne as principais empresas chinesas listadas em Hong Kong, chegou a cair 1 por cento, atingindo seu menor nível em quase quatro semanas. Isso pressionou outros mercados asiáticos, forçando investidores a olhar para além da maior sequência de ganhos do S&P 500 desde outubro. 

"Hoje vai ser um pouco fraco", disse Du Changchun, um analista da Northeast Securities em Xangai. "Não sou tão otimista, não acho que há muito espaço para quaisquer avanços já que ainda estamos em um período de ajustes". 

As ações chinesas têm sido afetadas por receios acerca de um potencial excesso de oferta de ações depois que o regulador de valores mobiliários divulgou prospectos preliminares para 28 novas empresas que planejam se listar, marcando a retomada de ofertas públicas iniciais de ações após um hiato de dois meses. 

FONTE: Estadão

Voltar