Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

17/04/2014 - Retomada das vendas de carro na Europa não consegue parar guerra de preços

PARIS, 17 ABR - A recuperação das vendas de carros na Europa pode estar se firmando, segundo dados de emplacamentos publicados nesta quinta-feira, mas pesquisas confidenciais da indústria mostram que a guerra de preços continua. 

Os descontos cresceram mais que as vendas no primeiro trimestre, de acordo com os dados vistos pela Reuters, levantando dúvidas sobre a força da recuperação e a perspectiva de lucro para montadoras na região.

Os emplacamentos subiram 10,4 por cento em março, disse a Associação de Montadoras Europeias, fechando o primeiro trimestre com um avanço de 8,1 por cento, depois de seis anos consecutivos de contração.

Os incentivos médio no varejo, porém, saltaram 12 por cento para quase 2.750 euros (3.800 dólares) por veículo nos cinco maiores mercados, mostraram os dados de uma grande empresa de pesquisas de mercado.

"Deveria haver uma preocupação significativa sobre crescimento artificial", disse o parceiro sênior para o setor automobilístico da Ernst & Young, Peter Fuss, citando descontos, incentivos de governos e vendas com corte de preços de veículos novos.

O lucro da indústria "continua sob forte pressão", disse Fuss. 

FONTE: Estadão

Voltar