Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

18/07/2013 - Dólar fecha em baixa de mais de 1% após fala de presidente do Fed

O dólar comercial fechou em baixa nesta quarta-feira (17), refletindo comentários do presidente do banco central dos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, que deixou aberta a possibilidade de adiar a redução do programa de estímulo monetário, de acordo com o cenário econômico. Pela manhã, antes da fala de Bernanke, a moeda chegou a operar em alta.

A moeda norte-americana fechou em queda de 1,22%, para R$ 2,227 na venda. Veja a cotação

 

Nesta quarta, os agentes ficaram atentos à fala de Ben Bernanke.

"Tudo é consequência do que o Bernanke falou. Como ele deixou claro que as coisas não estando bem, não vai antecipar (a redução da compra de ativos), a expectativa é que o  quantitative easing continue por um tempo", afirmou à Reuters o gerente de câmbio da Fair Corretora, Mario Battistel.

Temores de que o Fed estaria prestes a reduzir seu programa de estímulo monetário, que por anos tem sustentado o apetite por ativo de risco, tinha turbinado as cotações do dólar ante as principais moedas emergentes nas última semanas.

Mas os comentários do chairman do Fed deram fôlego a investidores que procuravam ativos de riscos. Bernanke, apesar de ter mantido o cronograma detalhado no mês passado que prevê a suspensão das compras de títulos até meados de 2014, destacou que nada é definitivo.

"Nossas compras de títulos dependem dos desenvolvimentos econômico e financeiro, mas eles não estão de jeito nenhum em um curso predeterminado", disse Bernanke ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados, em discurso preparado.

Um exemplo da fraca recuperação da economia dos EUA é o dado de ínício de construção de novas moradias divulgado mais cedo. O resultado caiu 9,9% em junho, para 836 mil unidades, segundo o Departamento do Comércio norte-americano, diz a Reuters.

FONTE: Globo.com

Voltar