Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

30/04/2012 - Empresários criam rede para promover destino

Curitiba - Um grupo de 20 empresas do setor de turismo de Carambeí (PR) formou uma rede para fortalecer a atividade na região. Elas decidiram se unir depois do atendimento do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae no Paraná. A cidade fica na região dos Campos Gerais, destino que atrai turistas pelas belezas naturais, como serras, cachoeiras, e pela colonização holandesa.

O Sebrae auxilia as empresas na formação do grupo. A instituição realizou uma pesquisa que detectou um dos gargalos da atividade turística na localidade era a falta de integração entre os empreendedores.

“Os empresários vão elaborar um planejamento estratégico que deve contemplar as ações mais urgentes para a melhoria do turismo. Além do desenvolvimento de produtos locais e da articulação regional, a rede possibilita que os empresários organizem uma central de compras para reduzir despesas na aquisição de artigos de consumo comuns a todos”, indica a consultora do Sebrae no Paraná, Nádia Terumi Joboji.

Ela observa que o município já recebe um grande fluxo de turistas de negócios e que a formação da rede empresarial contribuirá para promover a cidade como um destino cultural, com forte apelo para a gastronomia. “No momento, o grande desafio desses empresários é a consolidação do destino. A rede deverá lançar novos produtos que façam os turistas permanecer mais tempo no município e consumirem mais”, assinala.

“A formação dessa rede é importante para o setor. Agora é preciso que um maior número de empresas e segmentos se integre ao projeto para que ganhe força”, diz o diretor-presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), Dick Carlos de Geus. No entanto, ele alerta que os participantes mantenham-se dispostos e pacientes para aguardar os resultados da inicaitiva, que virão a médio e longo prazos.

FONTE: Agência SEBRAE

Voltar